9 motos ideais para pegar estrada – da mais acessível à top de linha!
Para viajar de moto com tranquilidade, piloto deve escolher um modelo com mais conforto e segurança.
Viajar de carro é um prazer para muitos motoristas, mas muitos gostam mesmo é da liberdade de colocar o capacete e desbravar as estradas em cima de uma moto. Sentir o vento no rosto traz uma sensação única, especialmente quando o modelo é confortável e seguro.
Quem prefere viajar de moto precisa escolher um veículo que ofereça toda a segurança necessária, afinal, o trânsito nas rodovias pode ser mais perigoso. Além disso, ela deve garantir o conforto para não deixar o piloto cheio de dores e até problemas na coluna.
9 motos ideais para quem gosta de viajar
Se você é um motociclista aventureiro que está prestes a colocar a mochila nas costas, não deixe de conferir nossa lista com as nove melhores motos para pegar a estrada.
A seleção tem desde modelos mais acessíveis até opções topo de linha, todas com freios ABS e o mínimo de tecnologia de segurança necessária, além de ergonomia para o piloto. É por isso que a maioria das recomendações é do estilo big trail. Confira!
1. Yamaha Ténéré 660Z
Foto: Divulgação/Yamaha
Ainda que esteja fora de linha, a trilheira é uma excelente pedida. Ela vem com propulsor de 47,6 cv de potência e torque máximo de 5,9 kgfm, aliado a um câmbio de cinco velocidades.
Para-brisas e protetores de cárter, bastante úteis em terrenos mais irregulares, estão na lista de série.
2 e 3. Honda X-ADV e NC 750X
Foto: Divulgação/Honda
As crossovers têm diferenças apenas na carcaça e em equipamentos. Ambas vêm com motor de 745 cm³ que desenvolve 58,6 cv e 7,03 kgfm, câmbio automatizado DCT e porta-objetos de até 21 litros para o condutor carregar tudo o que precisa.
4. Honda Sahara XRE 300 é ideal para quem gosta de viajar
Foto: Divulgação/Honda
Para quem busca uma moto mais acessível para viajar, a nova Sahara crossover oferece um chassi resistente e um motor mais potente, com até 24,7 cv de potência e 2,6 kgfm de torque. Ela é ideal para percursos mais curtos e velocidades mais baixas.
5. BMW G 310 GS
Foto: Shutterstock
Com desempenho semelhante ao da XRE 300, a BMW G 310 GS é um pouco mais cara, mas possui manutenção mais acessível e garfos invertidos no lugar do cardan. Seu motor de 313 cm³ desenvolve até 34 cv e 2,9 kgfm.
6. Honda Africa Twin
Foto: Divulgação/Honda
A big trail japonesa tem um potente motor de 1.084 cm³ que gera até 99,3 cv e 10,5 kgfm, ótimo para enfrentar desafios mais pesados. A moto encara qualquer obstáculo sem perder o conforto, especialmente quando comparada a outras trilheiras da marca.
7. Honda Gold Wing
Foto: Divulgação/Honda
Uma opção para quem gosta de turismo é a Honda Gold Wing, a mais completa e também uma das mais caras da lista. Seu motor de 6 cilindros tem 1.833 cm³ e desenvolve até 126 cv e 17,3 kgfm.
Destaca-se pelas tecnologias como assistentes de condução, caixas de som e airbag.
8. Triumph Tiger 900
Foto: Shutterstock
A nova Tiger 900 ganhou 13 cv em relação à antiga e agora rende até 108 cv e 9,18 kgfm. O motor melhorado reduz o consumo para até 21 km/l, ótimo para quem quer economizar. Também vale citar a presença de auxiliares de condução, partida e frenagem.
9. Suzuki V-Strom 800
Foto: Shutterstock
Fechando a lista de motos para viajar, a Suzuki aparece na seleção com uma big trail de motor mais tranquilo, com até 84 cv de potência e 7,95 kgfm de torque. Seus diferenciais são o sistema de troca rápida de marchas e o garfo Showa invertido de 220 mm de curso.