Kia aposta em sedã K3 para "bater de frente" com Virtus e Onix Plus no Brasil
O sucessor do Rio será produzido no México e exportado para diversos países da América Latina.
O mais recente lançamento da Kia, o Kia K3, está prestes a chegar ao Brasil para competir no mercado de sedãs de baixo custo. Após seu lançamento no Uruguai nesta semana, o veículo está gerando expectativas sobre como se sairá frente a concorrentes como o Chevrolet Onix e o Volkswagen Virtus.
Com preços iniciais a partir de $ 28.490 para a versão sedã e $ 29.490 para a versão hatch no mercado uruguaio, o Kia K3 pode entrar no mercado brasileiro com valores competitivos, estimados entre R$ 100 mil e R$ 110 mil.
Uma das grandes novidades é que o Kia K3 será o primeiro híbrido flex da marca no Brasil, conforme anunciado pela montadora no ano passado. Embora as especificações do híbrido ainda não tenham sido divulgadas, espera-se que o veículo traga uma potência considerável para a sua categoria.
Em termos de configurações, o Kia K3 oferecerá quatro opções: duas para o sedã e duas para o hatch, denominadas de EX e GT-Line.
A versão EX, considerada a de entrada, virá com uma série de itens de série, incluindo controles de tração e estabilidade, seis airbags, painel digital com tela de 4,2 polegadas e multimídia de 8 polegadas.
Já a configuração GT-Line promete um acabamento mais elaborado, com volante ajustável em altura e profundidade, multimídia de 10,25 polegadas, carregador de celular por indução, rodas de 17 polegadas e lanternas em LED.
Quanto ao tamanho, o sedã possui 4.545 mm de comprimento, 1.765 mm de largura e 1.475 mm de altura, enquanto o hatch apresenta 4.295 mm de comprimento, 1.495 mm de altura e 1.765 mm de largura.
O design do Kia K3 segue fielmente as linhas padrões que já são marca registrada da fabricante, apresentando grandes painéis digitais no interior e faróis com um estilo diferenciado, que se destaca por conta das suas formas modernas.