Chevrolet Equinox 2025 tem versão híbrida para concorrer com rivais chineses

Equinox Plus é um modelo PHEV que combina propulsor 1.5 turbo a gasolina com um motor elétrico de 190 cv.

O Chevrolet Equinox 2025 foi apresentado em janeiro, no modelo que será vendido no mercado norte-americano, mas agora apareceu na variante focada na China. Ambas as configurações possuem muitas similaridades estéticas, mas variam bastante na motorização.

A versão chinesa do SUV é eletrificada e ficará disponível exclusivamente na opção Plus com conjunto híbrido do tipo plug-in (PHEV). Sua chegada é vista com bons olhos no país, especialmente devido à dinâmica eletrificada e à grande concorrência das marcas locais.

Mais detalhes sobre a mecânica do novo modelo serão revelados pela montadora somente em abril, mas as especulações apontam para um propulsor 1.5 turbo a gasolina com 175 cv acompanhado de um motor elétrico de 190 cv.

O que já se sabe sobre o novo Equinox?

Falando do visual, o Equinox 2025 tem linhas mais retas e enquadradas, acompanhando as tendências de design da Chevrolet. Os faróis dianteiros são divididos e possuem LEDs diurnos na parte superior, com as luzes principais logo abaixo. A grade é grande e formada por filetes horizontais escurecidos que contrastam com a cor da carroceria.

O carro é equipado com rodas de 17 ou 20 polegadas com desenho exclusivo, além de para-lamas com formato quadrado, que difere bastante do modelo atual. A linha de cintura ficou mais alta e a carroceria parece mais robusta. Não houve grandes mudanças na traseira, exceto por um leve prolongamento vertical na parte inferior.

Por dentro, os destaques da renovação são o acabamento e a tecnologia, sobretudo o quadro de instrumentos totalmente digital com elementos agrupados em uma tela configurável de 11 polegadas. A central multimídia tem 11,3 polegadas.

A produção do Chevrolet Equinox na China ocorrerá em parceria com a SAIC Motor. Nos demais mercados, as unidades serão importadas do México, onde a montagem na planta de San Luis Potosí começa em junho.

você pode gostar também