Nissan e Mitsubishi unem forças para desenvolver picape elétrica e SUVs híbridos
Nissan e Mitsubishi unem forças para picape elétrica e SUV híbrido.
A Nissan e a Mitsubishi se uniram em uma parceria elétrica nos Estados Unidos para a produção de novos carros. Nesse caso, a ideia é ter uma picape elétrica e também um SUV híbrido.
Com isso, também se tem a expectativa de que se criem tecnologias mais avançadas. Afinal de contas, as duas gigantes japonesas vão unir forças e ainda atuar no mercado norte-americano.
Mas o principal objetivo de Nissan e Mitsubishi com essa parceria é a redução de custos, principalmente na produção de carros totalmente elétricos, que ainda estão caros para a ampla maioria das pessoas.
Nissan e Mitsubishi de olho nos híbridos
Agora, a Nissan e a Mitsubishi também estão de olho no mercado de carros híbridos plug-in. Isso porque essa alternativa é ainda mais viável em um cenário onde os postos de recarga de carros elétricos ainda são raros de se encontrar.
Em entrevista ao portal Automotive News, o CEO Makoto Uchida da Nissan confirmou essa parceria. E ainda disse que a proposta é de produzir três carros em conjunto com a Mitsubishi nos Estados Unidos.
Até pelo fato de o mercado norte-americano ser o maior do mundo, há essa possibilidade de maior percepção e retorno. A Nissan conta com a Frontier e a Mitsubishi tem a L200, ou seja, duas picapes de muito sucesso mundial.
Portanto, essa parceria para a picape elétrica poderá ter a experiência vencedora das duas marcas. Isso sem contar que são dois veículos de grande aceitação pelo público que gosta desse segmento de carros.
Outro ponto importante dessa parceria é que a Mitsubishi terá a chance de produzir seu primeiro carro totalmente elétrico. Por outro lado, a Nissan também terá o seu primeiro híbrido plug-in.
Além disso, as duas montadoras terão, pela primeira vez, uma picape elétrica e poderão concorrer com outras marcas fortes no mercado, como Ford e Chevrolet.
Nissan já tem parceria com a Honda
Recentemente, a Nissan já havia feito uma parceria com a Honda, outra marca japonesa, para produzir carros elétricos. Nesse caso, são veículos que serão comercializados e montados na China.
Neste caso, a ideia também é produzir carros elétricos a custo mais baixo. Isso, certamente, vai refletir no preço final do produto e facilitar para os consumidores que estão de olho neste mercado.
Por fim, a parceria entre Nissan e Mitsubishi é esperada com muita expectativa no mercado, e novos modelos chegarão em breve nos Estados Unidos.