Finalmente! Nissan promete 30 novos carros até 2026, sendo 16 eletrificados

CEO da montadora japonesa confirma o lançamento mundial de três dezenas de modelos nos próximos anos.

O CEO da Nissan, Makoto Uchida, confirmou que a marca japonesa planeja lançar 30 novos carros em diversos mercados até 2026. Segundo o executivo, que participou da apresentação do novo plano de negócios da montadora, pelo menos 16 modelos serão eletrificados.

Os planos ousados da fabricante também incluem a redução dos custos com a produção de carros elétricos em até 30%, visando baixar os preços para atingir paridade de valores em relação aos veículos a combustão.

Próximos lançamentos da Nissan

Durante o anúncio dos próximos lançamentos, a marca exigiu um vídeo teaser no qual foi possível ver apenas as silhuetas dos novos modelos. Porém, alguns deles foram reconhecidos com facilidade, como o Kicks, o Micra e o Juke.

A lista também conta com diversos SUVs, além de minivans, uma picape e alguns modelos da Infiniti, submarca da Nissan disponível em mercados como Estados Unidos e Canadá. Há ainda expectativas para uma nova geração do Nissan Patrol, um Qashqai focado na Europa, uma minivan Elgrand adaptada e uma nova versão do Skyline.

As estreias estão divididas entre os mercados nos quais a Nissan opera, com destaque para a China, que receberá oito das 30 novidades. A América do Norte terá sete lançamentos e a Europa seis, enquanto Japão e Oriente Médio contarão com cinco cada. Três carros novos são focados no mercado da Índia, outros três na África do Sul e dois na Oceania.

Aqui no Brasil, além da confirmação do novo Kicks com produção nacional, também devem chegar alguns modelos destinados aos países emergentes.

Esforço para eletrificação

Outro anúncio da Nissan foi o aumento do investimento em eletrificação para mais de 70% até 2026. Anteriormente, a marca havia confirmado o lançamento de 34 modelos com esse tipo de motorização entre 2024 e 2030, atingindo uma gama global de 40% eletrificada até 2026 e de 60% em 2030.

você pode gostar também