Omoda e Jaecoo preparam-se para uma expansão triunfal com 50 lojas no Brasil até o final de 2024
As duas empresas vão dividir espaço no showroom das lojas espalhadas pelo país e prometem modelos competitivos para o mercado brasileiro.
As fabricantes chinesas de carros estão crescendo e chegando com tudo no Brasil. Tanto é que, ainda neste primeiro semestre, duas empresas tradicionais por lá, mas ainda desconhecidas aqui, estão desembarcando: Omoda e Jaecoo.
A expectativa das duas empresas é ter, ao todo, 43 revendedoras espalhadas pelo Brasil a partir de maio. Até o final do ano, deverá chegar a 50, sendo que a estimativa inicial era de apenas 40 representantes de Omoda e Jaecoo.
Desta maneira, as duas empresas estão apostando no crescimento do mercado brasileiro e, até mesmo, na maior flexibilidade e menor resistência e desconfiança dos consumidores quanto aos carros vindos do país asiático.
Omoda e Jaecoo apostam em modelos diversos
No momento, com o mercado de carros elétricos ainda emcrescimento, a Omoda e a Jaecoo apostam na diversidade. Assim, terão carros elétricos,mas também a gasolina e híbridos, para irem se acomodando por aqui.
E o primeiro modelo a chegar será um crossover coupé, no caso, o Omoda 5. Esse, por exemplo, terá duas versões híbridas e uma 100% elétrica, para oferecer mais opções aos clientes.
Na prática, a meta do carro é concorrer com modelos como o Jeep Compass, já que tem o mesmo porte. Contudo, ainda vai precisar superar o desconhecimento e apostar no marketing e preços mais baixos para conquistar os consumidores por aqui.
Uma informação importante sobre o Omoda 5 na versão elétrica é a autonomia dele. Isso porque o modelo 100% elétrico consegue rodar até 450 km com a bateria completa, na cidade. Assim, já é um diferencial para os consumidores.
No entanto, também vale citar que os carros elétricos consomem mais eletricidade na estrada do que na cidade, indo na contramão dos carros a combustível fóssil.
Divisão de showroom
Agora, com a chegada ao Brasil, a Omoda e a Jaecoo vão dividir espaços nos showrooms das concessionárias, até porque é o começo de um trabalho e as duas fabricantes chinesas querem crescer por aqui.
Quanto à motorização, o Omoda 5 terá uma versão 1.6 para o modelo híbrido, com 197 cv. Já no caso do carro elétrico, a bateria proporciona até 225 cv, ou seja, um rendimento dos mais interessantes.
Por fim, a Jaecoo vai chegar depois, com os modelos J7 e J8. O primeiro deles é um SUV na categoria do Compass, enquanto o J8 é uma minivan de 7 lugares. O J7 tem motor 1.6, com 190 cv, enquanto o J8 dispõe de um motor 2.0, com 249 cv. No entanto, o valor dos veículos, das duas marcas, ainda não foi divulgado.