Haja potência! Hyundai N Vision 74 estreia em dois anos com 775 cv
Supercarro movido a hidrogênio será uma aposta da montadora para superar o recorde da pista de Nürburgring, na Alemanha.
A criação de novas tecnologias tem levado o mercado automotivo a patamares que antes não passavam de sonhos da indústria. Prova disso é que a Hyundai confirmou seus planos de produzir, a partir de 2026, a edição limitada de carro movido a hidrogênio, o N Vision 74.
O modelo é baseado em um conceito retrofuturista apresentado pela marca sul-coreana em 2022 e homenageia o Pony Coupé de 1974. O plano é produzir o N Vision 74 com tração traseira e motorização ainda mais potente, capaz de desenvolver até 775 cv de potência.
No conceito, o sistema movido a hidrogênio geraria até 680 cv. Esse número incrível vem da combinação de dois motores elétricos montados na traseira, alimentados por uma grande bateria de 62,4 kWh.
Com essas células, o carro poderia alcançar até 600 quilômetros de autonomia. No entanto, como a capacidade mudou, a força do motor deve ficar maior, assim como o tanque de hidrogênio, que no projeto inicial tem espaço para 4,2 quilos.
Hyundai quer bater recorde
A marca espera que o modelo de produção do Hyundai N Vision consiga superar o recorde da pista de Nürburgring, na Alemanha. O posto de carro mais veloz no circuito atualmente pertence ao Mercedes-AMG One, que cumpriu o percurso em 6 minutos e 35 segundos.
A estratégia para bater a marca é produzir um veículo com aceleração de zero a 100 km/h em cerca de 3 segundos. A esperança é de que o automóvel consiga dar duas voltas no circuito com o tanque totalmente abastecido e acelerando ao máximo.
Vale destacar ainda outras especificações interessantes do conceito, como o aerofólio gigante instalado na traseira, as grandes tomadas de ar laterais e o visual retrofuturista.
O Hyundai N Vision 74 teve seu desenho inspirado em modelos como o De Lorean DMC-12, o mesmo usado na franquia de filmes “De Volta para o Futuro”.A produção e as entregas do carro, que terá apenas 200 unidades disponíveis, estão previstas para 2026.