Domínio! Marca de carros chinesa já está entre as 10 mais vendidas do Brasil
Fabricante de veículos elétricos tem ganhado destaque entre os consumidores brasileiros. Entenda o motivo para este sucesso.
A BYD, fabricante chinesa de veículos elétricos, tem conquistado um espaço significativo no mercado automotivo brasileiro. Em meio a um cenário de transição para veículos mais sustentáveis, a empresa já ocupa a 10ª posição no ranking de marcas de carros mais vendidas no Brasil, ultrapassando empresas tradicionais como Caoa Chery e Ford.
Com o nome oficial de Build Your Dreams, a BYD chegou ao Brasil em 2015, inicialmente focando na produção de ônibus elétricos e módulos fotovoltaicos. No entanto, foi a partir de 2022 que a marca começou a comercializar carros de passeio no país, com o lançamento do BYD Dolphin, seu modelo mais vendido.
BYD no mercado brasileiro
Em 2024, a BYD já comercializou 8.726 unidades de seus veículos, sendo que grande parte desse número se deve ao sucesso do BYD Dolphin, que já soma 3.626 exemplares vendidos até fevereiro. Além disso, o modelo híbrido BYD Song Plus também tem se destacado, garantindo 3.421 vendas neste ano.
BYD tem ganhado cada vez mais destaque no mercado brasileiro. (Foto: BYD/Reprodução)
A aposta da BYD no mercado brasileiro é tão séria que a empresa deu início às obras de sua nova fábrica em Camaçari (BA) no início deste ano. Com um investimento de R$ 3 bilhões, a nova planta terá capacidade de produzir quatro modelos: os elétricos Dolphin Mini, Dolphin e Yuan Plus, e o híbrido Song Plus.
A partir de 2025, a empresa pretende iniciar a produção efetiva dos veículos no Brasil, com a meta de atingir um índice de nacionalização de 70% em cinco anos.
Com uma estratégia robusta e investimentos significativos, a BYD tem tudo para crescer ainda mais no mercado automotivo brasileiro. Sua aposta em veículos elétricos e híbridos, aliada à preocupação com a sustentabilidade e a inovação, tem conquistado não apenas os consumidores, mas também a atenção de analistas e especialistas do setor.
Portanto, a fabricante chinesa promete ser uma concorrente de peso para as marcas tradicionais no país e contribuir significativamente para a expansão da mobilidade elétrica no Brasil.