Chevrolet testa a S10 Z71 que será fabricada no Brasil
É uma nova versão com intenções desportivas que muito em breve fará a sua estreia no país. Ele terá um visual mais agressivo e um motor 2.8 de 200 cv.
A Chevrolet S10 Z71 foi descoberto nas ruas do Brasil, onde entrará em produção em breve. O veículo será comercializado no mercado interno e em parte da América do Sul.
O Z71 é uma nova versão esportiva da Chevrolet S10, a picape de médio porte da marca. Será caracterizada por um visual diferenciado, com retoques na grade, cavas das rodas, escotilha do bagageiro, barras estabilizadoras, rodas de liga leve e rodapés laterais, entre outros detalhes, visto que as imagens mostram essas áreas cobertas por camuflagem.
As imagens oficiais da S10 Z71 ainda não foram divulgadas, mas é fato que terá um estilo ainda mais off-road do que as versões “convencionais”. Poderia ser baseada na opção High Country para oferecer um plus visual e que os usuários tenham em suas mãos um flat esteticamente mais agressivo.
Nenhuma notícia é esperada sob o capô, onde estaria alojado o conhecido motor turbo-diesel de 2,8 litros de 200 cv a 3.600 rpm e 500 Nm de torque máximo a 2.000 rpm que já oferece outras versões da picape. Seria combinado exclusivamente com uma caixa automática de seis velocidades, sem opção manual, e com tração nas quatro rodas 4×4 (com redutor).
Este motor recebeu um novo turbo em 2020 que reduz o “turbo-lag” e melhora o fluxo de ar e as curvas de potência e força. Segundo a marca, oferece “uma melhor sensação de aceleração”. Agora o 0 a 100 km / é feito em 10,1 segundos. A nova calibração mecânica também permitiu reduzir o consumo de combustível em até 7,8 por cento, com base em números divulgados pela Chevrolet.
Não se sabe se a Z71 também receberá ajustes de suspensão. Caso contrário, seria um rival mais próximo do Ford Ranger Storm e do Nissan Frontier Attack, dois modelos argentinos vendidos no Brasil.