Risco de incêndio faz Chevrolet Bolt sofrer recall no Brasil

A GM diz que vai substituir os módulos de bateria em seus veículos elétricos Chevrolet Bolt para reduzir o risco de incêndio.

A General Motors ainda está em crise com seu Chevrolet Bolt. O grupo agora aconselha os proprietários de veículos o Bolt a pelo menos 15 metros de distância de outros veículos. O motivo? O risco de incêndios.

A montadora já confirmou quase dez incêndios até agora. Entretanto, a Autoridade Reguladora de Transporte dos EUA (NHTSA) fala de pelo menos 13 casos. Nesse ínterim, a empresa fez o recall de 142.000 modelos de Bolt vendidos desde 2016. Devido ao problema, a GM já comprou de volta dezenas de veículos de proprietários irritados.

A operação de recall já teria custado cerca de US$ 1,8 bilhão até agora!

Na Holanda, a marca Opel já chamou para recall quase 3.400 veículos. Os modelos europeus usam as mesmas baterias do Bolt americano e a marca, portanto, deu as mesmas orientações para recarregar a bateria e estacionar ao ar livre.

Obviamente, não são apenas os humanos que devem respeitar o distanciamento social…

Recall

A fabricante americana deve fazer o recall de toda a produção já entregue, sem exceção. São cerca de 142.000 veículos.

Até agora, o recall já custou quase dois bilhões de dólares para a General Motors e sua subsidiária Chevrolet. Apesar das campanhas de recall, não há, do ponto de vista estatístico, aumento do risco de incêndio em veículos elétricos.

Os proprietários que fizerem a substituição também receberão uma nova garantia de 8 anos ou 161.000 km. No entanto, a Chevrolet só substituirá os módulos de bateria em Bolts produzidos dentro do prazo que a GM suspeita de defeitos de fabricação nas baterias.

Com base em incidentes de incêndio, a GM provavelmente priorizará os modelos de 2019, seguido pelos modelos de 2017 e 2018.

você pode gostar também