Mazda está planejando 5 novos SUVs até 2023
A empresa japonesa promete cinco novos veículos elevados entre 2022 e 2023.
Os SUVs impulsionam o mercado automotivo global, e a Mazda entende isso bem, já que seus modelos CX agora representam a maior parte de suas vendas. Eles permitem que este fabricante ainda independente sobreviva e continue a oferecer, entre outras coisas, seu icônico roadster MX-5.
Portanto, é uma avalanche de SUVs que a Mazda anuncia hoje. A empresa japonesa promete cinco novos veículos elevados que serão distribuídos entre seus principais mercados entre 2022 e 2023.
Um CX-80 híbrido de sete lugares
A Mazda anuncia para a Europa o CX-60 e o CX-80, que serão adicionados à linha existente. O segundo oferecerá sete lugares. Ambos serão baseados em uma nova arquitetura com motor longitudinal. Embora isso deva ser formalizado, a transmissão deve, portanto, operar por padrão nas rodas traseiras. A tração nas quatro rodas também deve ser oferecida.
O CX-60 e o CX-80 serão oferecidos inicialmente com um motor híbrido, o primeiro da Mazda no Velho Continente, que combina um motor de quatro cilindros em linha a gasolina com um motor elétrico. Dois motores híbridos de seis cilindros em linha enriquecerão a oferta.
Além desses primeiros elementos, as características técnicas desses SUVs ainda são desconhecidas. A próxima geração do CX-5 e do Mazda 6 deverá assumir a arquitetura do CX-60 e do CX-80. A Mazda também anunciou que está se tornando mais sofisticada com esses modelos futuros. Sem o CX-50 para a Europa, a Mazda lançará o CX-70 e o CX-90, que serão posicionados nos mesmos segmentos que o CX-60 e CX-80, mas serão mais espaçosos.
Esses SUVs também usarão a nova plataforma de veículos grandes da Mazda e serão oferecidos do outro lado do Atlântico com um turbo a gasolina de seis cilindros, entre outros motores. O CX-90 substituirá o CX-9 e o CX-70 enriquecerá a oferta.