Os 10 carros, caminhões e SUVs mais vendidos de 2021 nas Américas

Os problemas de estoque e cadeia de suprimentos persistem, mas muitos modelos mais vendidos continuam registrando aumentos nas vendas.

O ano de 2020 foi ruim para as vendas de carros novos, mas 2021 pode ser ainda pior. Muitos fatores estão em jogo, incluindo restrições de estoque devido à escassez de semicondutores e à contínua pandemia de COVID-19.

Mesmo assim, os compradores correram para as concessionárias nos primeiros três trimestres do ano, com bons resultados em todas as áreas em comparação com o ano passado.

Com algumas exceções notáveis, muitos dos modelos mais vendidos no mundo tiveram aumento nas vendas, e contabilizamos os 25 principais carros, caminhões e SUVs em ordem de seus números de vendas.

Continuaremos atualizando este ranking trimestralmente à medida que os números de vendas forem divulgados ao longo do ano.

10. Toyota Highlander (207.564 unidades vendidas)

O SUV de três fileiras Highlander continua sua ascensão nas classificações de vendas em 2021 com fortes vendas nos últimos 9 meses. As compras aumentaram 47% em relação ao ano passado.

9. Honda Civic (216.575 unidades vendidas)

O Civic estava enfraquecendo no primeiro trimestre do ano, mas as vendas aumentaram desde que o Civic 2022 redesenhado foi colocado à venda. Os números aumentaram 8% em relação ao ano passado.

8. Toyota Corolla (217.727 unidades vendidas)

O sedã compacto e o hatchback da Toyota continuam a lucrar com sua forte reputação de confiabilidade. As vendas aumentaram 31 por cento, à frente de seu rival, o Honda Civic.

7. Nissan Rogue (234.647 unidades vendidas)

A versão reestilizada do Rogue é muito melhor do que seu antecessor, e os números estão refletindo uma melhoria semelhante até agora neste ano. As vendas aumentaram 40% durante os três primeiros trimestres.

6. Toyota Camry (256.769 unidades vendidas)

Se há uma coisa certa na hierarquia de vendas de automóveis, é o lugar do Camry no topo das fileiras de automóveis de passageiros. O sedan de tamanho médio experimentou um aumento de 25 por cento em relação ao ano passado, o suficiente para bater todas as entradas nesta lista que não são caminhões nem SUVs.

5. Honda CR-V (290.140 unidades vendidas)

O CR-V é o pão com manteiga da Honda, e suas vendas aumentaram 22% em relação ao ano passado. Um modelo híbrido juntou-se à linha recentemente.

4. Toyota RAV4 (313.447 unidades vendidas)

Desde que alcançou o título de não-caminhão mais vendido, o RAV4 tem estendido sua liderança sobre seus rivais crossover compactos. As vendas aumentaram 4% no primeiro trimestre.

3. Chevrolet Silverado (407.266 unidades vendidas)

Os resultados do Silverado foram confusos nos três primeiros trimestres de 2021. Ele foi superado pela linha de caminhões Ram e as vendas do modelo leve caíram quase 5 por cento, mas a versão HD ganhou terreno em comparação com o ano passado.

2. Ram 1500 (434.772 unidades vendidas)

A linha de caminhões da Ram continua sua ascensão com fortes primeiros três trimestres, que viram as vendas aumentarem 8 por cento. Isso foi o suficiente para bater a Silverado, que normalmente ocupa o segundo lugar no ranking de vendas.

1. Ford F-150 (534.831 unidades vendidas)

A sempre popular linha de picapes da Ford entrou em 2021 com a F-150 renovada, que agora inclui um híbrido e um modelo Super Duty atualizado também. A Ford, e o F-150 em particular, foi duramente atingida pela escassez global de microchips, e as vendas caíram 9% nos primeiros três trimestres.

você pode gostar também