Quer vender o carro usado por um bom preço? Ele só precisa ter estes 4 itens
Equipamento presentes nos modelos mais recentes deixam os carros antigos encalhados nos portais de classificados.
As novas regulamentações governamentais e as tendências criadas pelo próprio mercado transformaram e continuam transformando a indústria automotiva. Prova disso é que itens que antes estavam presentes apenas em modelos de luxo atualmente podem ser encontrados em carros mais acessíveis.
A chegada desses equipamentos em muitos automóveis mais recentes, tornando-se por vezes algo de série, faz com que eles sejam mais atrativos para o comprador do que outros carros mais antigos. Basicamente, os produtos mais “pelados” sofrem para lidar com a concorrência.
Todo esse processo deixou os compradores mais exigentes, já que, com o mesmo orçamento, conseguem colocar na garagem um modelo mais equipado. Para quem está pensando em vender o automóvel, é importante ficar atento a essas transformações.
Itens facilitam a venda do usado
Imagem: Andrey_Popov/Shutterstock
A lista de hoje traz alguns equipamentos que viraram quase uma exigência do comprador que busca um carro usado. Veja quais são eles:
1. Câmbio automático
Muitos motoristas prestes a comprar um veículo, mesmo que de segunda mão, sonham em se emancipar da transmissão manual. Com tantos modelos com câmbio automático disponíveis no mercado hoje, o recurso realmente caiu no gosto do brasileiro.
2. Airbags e freios ABS
Quem vai comprar um usado com até 10 anos garante recursos como airbags frontais e os freios ABS, que são obrigatórios desde 2014. Porém, mesmo quem procura um modelo com mais de uma década não quer ficar sem eles e até exige controles eletrônicos de frenagem, estabilidade e tração.
3. Ar-condicionado e direção elétrica
O primeiro modelo a oferecer os dois itens de série em todas as versões foi o Hyundai HB20, em 2012, mas rapidamente eles se tornaram algo “obrigatório” nos carros de segunda mão. A boa notícia é que as concorrentes correram atrás do prejuízo e também equiparam seus produtos subsequentes com eles.
4. Conectividade
Em um mundo de telas para todos os lados, a dependência da tecnologia também chegou ao universo automotivo. É por isso que rádio com conexão bluetooth é o mínimo para muita gente, enquanto outros não aceitam menos que uma central multimídia.