Carro da Chevrolet lidera, novamente, lista de sedãs mais vendidos em 2024
Apesar da preferência dos brasileiros pelos SUVs, parte do público ainda gosta dos sedãs.
Os sedãs foram responsáveis por cerca de 13% das vendas de veículos no mês de junho, segundo dados da Fenabrave. Na luta por um espaço no mercado, o Chevrolet Onix Plus terminou o primeiro semestre de 2024 como o grande campeão do segmento.
A concorrência ficou “comendo poeira” após o modelo compacto somar 29,9 mil vendas nos primeiros seis meses do ano, uma diferença expressiva em relação aos rivais. O Fiat Cronos apareceu em segundo lugar, com 16,8 mil unidades, seguido de perto pelo Toyota Corolla, com 16,5 mil.
Com esses números, o Chevrolet Onix Plus segue mostrando sua relevância no mercado de sedãs em meio a um cenário de forte ascensão dos SUVs e dos carros híbridos.
As explicações para o favoritismo do carro no segmento são diversas, mas passam principalmente pela eficiência, o visual atraente e uma experiência de condução superior à média.
Prova disso é que seus principais concorrentes, Cronos e Corolla, registraram cerca de metade dos emplacamentos do modelo na primeira metade do ano.
Os sedãs mais vendidos do 1º semestre
Chevrolet Onix Plus (Foto: Divulgação/Chevrolet)
Além dos três modelos que ficaram no pódio, a lista dos sedãs que mais venderam de janeiro a junho tem o Volkswagen Virtus em quarto lugar, com quase 15 mil unidades. A diferença é pequena em relação ao Hyundai HB20S, que também ficou na casa dos 14 mil registros.
Todos os modelos posicionados entre sexto e nono lugares são todos produzidos por montadoras japonesas: Toyota Yaris, Honda City, Nissan Versa e Nissan Sentra. Os dois primeiros são fabricados no Brasil, mas os outros vêm do México.
Sete dos dez sedãs mais vendidos do país são compactos e apenas três são médios, sendo eles o Corolla, o Sentra e o Seal. Outro destaque é a presença do BYD Seal, o único carro elétrico do ranking. Veja a lista completa:
- Chevrolet Onix Plus – 29.907 unidades
- Fiat Cronos – 16.763
3 - Toyota Corolla – 16.502
- Volkswagen Virtus – 14.986
- Hyundai HB20S – 14.081
- Toyota Yaris Sedan – 9.772
- Honda City – 6.200
- Nissan Versa – 5.950
- Nissan Sentra – 2.532
- BMW Série 3 – 2.238