SU7 Ultra: Xiaomi apresenta seu novo carro elétrico com mais de 1500 cv
Xiaomi avança no setor automotivo com o lançamento do SU7 Ultra, um carro elétrico que promete ser o mais rápido de produção com quatro portas.
A Xiaomi, emergente no mercado automobilístico, revelou seu novo carro elétrico, batizado de SU7 Ultra. O modelo, que se destaca por sua potência impressionante, foi apresentado pelo Ministério da Tecnologia da China.
Com 1.547 cv, o objetivo da marca é competir com grandes nomes, como Porsche Taycan e Tesla Model S.
O SU7 Ultra é a versão mais potente da linha de carros da empresa, mas mantém a tradição da Xiaomi de nomear seus produtos com “Ultra”, indicando desempenho superior.
O carro está em pré-venda na China e chegará ao mercado em março de 2025. Já o lançamento oficial do modelo ocorreu no Salão do Automóvel de Guangzhou, na China, no último dia 15 de novembro.
A empresa aposta na cor amarela vibrante e nos apêndices aerodinâmicos para destacar o veículo, e a expectativa é de que o modelo atraia aqueles que buscam velocidade e inovação.
Detalhes técnicos do SU7 Ultra
O SU7 Ultra possui três motores: dois traseiros e um dianteiro, resultando em 180 kgfm de torque. Ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 1,98 segundo e atinge uma velocidade máxima de 350 km/h.
Outro dado interessante é o alcance do veículo, que chega a 630 km. Confira as especificações de cada variante:
- SU7 básico: motor traseiro de 299 cv, bateria de 73,6 kWh e alcance de 700 km.
- SU7 Pro: 299 cv, bateria de 94,3 kWh e alcance de 830 km.
- SU7 Max: dois motores totalizando 673 cv, bateria de 101 kWh e alcance de 800 km.
O preço do SU7 Ultra é competitivo, cerca de R$ 654,8 mil, visando atrair consumidores que buscam luxo e performance.
Impacto e polêmicas
Apesar dos números impressionantes, o modelo enfrentou polêmicas durante os testes na Europa.
Em Nürburgring, ele completou a volta em 6 minutos e 46 segundos, mas com modificações que levantaram questionamentos sobre sua legitimidade como o carro de produção mais rápido.
O protótipo modificado pesava 400 kg a menos, enquanto o atual detentor do título, Porsche Taycan Turbo GT, mantém sua configuração original.
A disputa continua, mas a Xiaomi demonstra seu compromisso em estabelecer novos padrões no segmento de carros elétricos.