Reajuste geral! Toyota Corolla Cross fica mais caro em todas as versões
Configurações híbrida e a combustão passam por um aumento significativo nos preços, com reajustes de até R$ 3.600.
O Toyota Corolla Cross, um dos SUVs mais populares da marca no Brasil, sofreu ajustes nos preços. Todas as suas versões, tanto híbridas quanto a combustão, foram afetadas pelo aumento.
As novas tabelas de preços variam entre R$ 183.490 e R$ 212.890, elevando o custo do modelo em até R$ 3.600. As configurações de entrada do Corolla Cross foram as que tiveram os reajustes mais significativos.
A versão XRE, considerada de entrada, agora custa R$ 183.490, um aumento de R$ 3.600 em relação ao preço anterior. Já a configuração XRX teve um aumento de preço menor, subindo de R$ 193.090 para R$ 195.390.
Detalhe dos aumentos no Corola Cross
A variante XRE, anteriormente tabelada em R$ 179.890, agora sai por R$ 183.490. Já a XRX, que custava R$ 193.090, foi reajustada em R$ 2.300. Ambos os modelos seguem equipados com o motor 2.0 aspirado de até 175 cv.
Toyota Corolla Cross passa por reajuste de preços. (Foto: Toyota/divulgação)
O aumento também se estendeu às versões híbridas do Corolla Cross. A configuração XRV passou de R$ 199.090 para R$ 202.690, um acréscimo de R$ 3.600.
Além disso, o modelo híbrido XRX agora é vendido por R$ 212.890, um acréscimo de R$ 1.900 sobre o preço anterior.
Tabela de preços atualizada
Confira os novos preços do SUV da Toyota:
- XRE: R$ 183.490
- XRX: R$ 195.390
- XRV híbrido: R$ 202.690
- XRX híbrido: R$ 212.890
Qualidade reconhecida
Apesar do aumento, o Toyota Corolla Cross mantém-se como o SUV mais vendido da marca no Brasil. O carro foi eleito o melhor SUV médio do mercado nacional pelo Prêmio UOL Carros 2024, superando rivais como o Jeep Compass.
O modelo 2025, apresentado em abril, exibiu uma dianteira diferente com nova grade, faróis e para-choques redesenhados. A reestilização de meia-vida também trouxe alterações no arranjo das lanternas e no desenho das rodas de liga leve.
No interior, o modelo recebeu o novo painel de instrumentos digital, que já equipa o sedã homônimo, mas manteve a central com tela de 9 polegadas.