Honda pode lançar ‘mais um’ WR-V para competir com Pulse e outros rivais

Marca planeja introduzir novo WR-V no Brasil para acirrar competição no segmento de SUVs subcompactos.

A Honda está em processo de inovação ao preparar dois modelos distintos do WR-V para o mercado brasileiro. Ambos prometem diversificar a linha de SUVs da marca, oferecendo alternativas diferenciadas e atraentes aos consumidores locais.

O primeiro modelo, já aguardado, foi originalmente apresentado como Elevate. Este SUV compacto visa preencher o espaço deixado por exemplares como o HR-V, que se tornaram financeiramente inacessíveis para muitos consumidores.

Além disso, a fabricante considera introduzir uma versão menor do WR-V, derivada do hatch Brio, ampliando ainda mais suas opções de mercado. Esse movimento estratégico poderá consolidar a presença da Honda no segmento de SUVs subcompactos no Brasil.

Os dois modelos WR-V no Brasil

O WR-V, que já é esperado no Brasil, se encaixa como uma opção compacta, enquanto sua contraparte, derivada do hatch Brio, é classificada como subcompacta. Esses modelos, embora compartilhem o nome, possuem códigos de projeto exclusivos: DG4 para o menor e DG5 para o maior.

O modelo DG4 teve seu lançamento em dezembro de 2022 na Indonésia, sendo fabricado em Karawang e Alor Gajah. Ele compartilha a plataforma da última geração do Fit e é comparável ao BR-V, embora seja mais curto e esteja adaptado para o mercado asiático.

Já o DG4 apresenta dimensões de 4,06 m de comprimento e um design exterior mais robusto, destacando-se entre os concorrentes, como Fiat Pulse e Renault Kardian. Suas medidas são um atrativo para quem busca um SUV subcompacto com espaço interno eficiente.

Considerações técnicas do SUV

O WR-V utiliza o mesmo motor 1.5 de quatro cilindros encontrado em outros modelos da Honda no Brasil, como o City e o HR-V. As opções de transmissão incluem CVT automática e manual de cinco marchas, proporcionando versatilidade ao consumidor.

O design do carro é pensado para reforçar sua identidade como SUV, sem derivar de hatches pré-existentes. A frente exibe semelhanças com o City, com detalhes cromados, enquanto a traseira é mais discreta, mantendo a sofisticação esperada para a categoria.

Internamente, o modelo oferece um painel analógico e acabamento modesto, condizente com seu posicionamento no mercado. A Honda aposta em elementos visuais que destacam a robustez e a praticidade do veículo.

Possibilidades de mercado

Com a introdução deste novo WR-V, a Honda busca fortalecer sua posição no Brasil, competindo diretamente com modelos populares como o Fiat Pulse. A diversidade de opções pode oferecer aos consumidores mais escolhas e personalização.

Resta saber se a marca japonesa terá sucesso em integrar esses dois modelos ao mercado brasileiro, conquistando uma fatia significativa entre os SUVs subcompactos. Se a estratégia der certo, a Honda terá ampliado suas oportunidades de alcance no mercado nacional.

você pode gostar também