Renault Kwid E-Tech: novo elétrico chega ao Brasil com cara de mini-Duster
Renault Kwid E-Tech, similar ao Duster, chega ao Brasil com design inovador e economia em energia, prometendo competir com o mercado chinês em 2025.
O Renault Kwid E-Tech, revelado recentemente por imagens do perfil Placa Verde no Instagram, traz novidades ao mercado brasileiro.
O modelo elétrico exibe traços compartilhados com a terceira geração do SUV Duster, notáveis principalmente pelo capô mais elevado e pelas luzes diurnas em formato de flecha.
A cor Stonewash Blue, popular no Dacia Spring europeu, destaca-se na carroceria do novo Kwid. Com previsão de lançamento no Brasil para o segundo trimestre, o subcompacto elétrico adota o mesmo design da versão romena.
Três cores estão disponíveis atualmente: Branco Polar, Verde Noronha e Prata Étoile.
Modelo traz semelhanças ao Duster, com capô mais elevado e luzes diurnas em formato de flecha (Foto: Placa Verde)
Características e comparações
O Kwid E-Tech será comercializado a um preço estimado entre R$ 115 mil e R$ 120 mil. Essa faixa de preço o coloca em competição direta com o BYD Dolphin Mini, que receberá atualizações em 2025.
Em 2024, a Renault registrou 1.051 unidades licenciadas do Kwid, em comparação com 21.968 do modelo da BYD.
Destaques do design interno e externo
Na traseira, as lanternas de LED complementam os faróis, ambos com guias em formato de flecha. Um aplique preto interliga as lanternas, remetendo a edições especiais como o Gol Last Edition.
Internamente, o Kwid E-Tech apresenta um painel digital de 7 polegadas e uma central multimídia de 10 polegadas.
Equipamentos e motorização
O veículo mantém o motor elétrico de 66 cv, oferecendo torque de 11,5 kgfm. As baterias de íons de lítio garantem 185 km de autonomia.
A recarga completa em corrente alternada dura 11 horas, enquanto em corrente contínua leva 45 minutos de 20% a 80%.
Expectativas para o mercado brasileiro
Com lançamento previsto para o segundo trimestre do ano, o Kwid E-Tech deverá atrair tanto consumidores individuais quanto frotistas.
Sua versão de carga atenderá especialmente ao mercado de transporte, aproveitando o crescimento da demanda por veículos elétricos no Brasil.