Ficou até R$ 4.500 mais caro ter um Toyota Corolla na garagem
Modelo sofreu reajustes em quase todas as versões, elevando os preços em até R$ 4.500. Confira os novos valores.
Adquirir um Toyota Corolla ficou mais caro no Brasil a partir de março. A montadora japonesa decidiu aumentar os preços em quase todas as versões do seu sedã médio. Esse ajuste ocorreu poucos meses após a introdução da linha 2025, que oferece até 10 anos de garantia.
Os novos valores já podem ser encontrados tanto nas concessionárias quanto no site da Toyota. O aumento de até R$ 4.500 impacta diretamente o orçamento dos interessados no modelo, levando o preço de algumas versões a se aproximar da faixa dos R$ 200 mil.
Detalhes dos reajustes
A versão de entrada GLi, uma das poucas exceções, manteve o preço de R$ 158.490. No entanto, a versão XEi sofreu um acréscimo de R$ 3.900, totalizando R$ 165.890. Entre as versões intermediárias, a Altis Premium foi a que teve o maior aumento, de R$ 4.500, atingindo R$ 193.090.
O modelo esportivo GR-Sport não ficou de fora e também teve um aumento de R$ 3.500, passando a custar R$ 193.490. Curiosamente, a versão topo de linha Altis Premium Hybrid conseguiu manter o mesmo valor do mês anterior, R$ 199.990.
Toyota Corolla GR-Sport (Foto: Divulgação/Toyota)
Especificações técnicas
O Corolla é equipado com um motor 2.0 flex aspirado, capaz de gerar 175 cv e 209 Nm de torque, presente nas versões GLi, XEi, Altis Premium e GR Sport. Essa motorização é combinada com um câmbio CVT com simulação de 10 marchas.
- Versão híbrida
A versão Altis Premium Hybrid traz um motor 1.8 flex, oferecendo 101 cv e 142 Nm, junto com um motor elétrico de 72 cv. Esses motores proporcionam uma potência combinada de 122 cv e 163 Nm de torque, também acoplados a uma transmissão CVT.
Nova tabela de preços
- GLi – R$ 158.490
- XEi – R$ 165.890
- Altis Premium – R$ 193.090
- GR-Sport – R$ 193.490
- Altis Premium Hybrid – R$ 199.990
Com esses aumentos, os consumidores interessados em adquirir um novo Corolla precisam reavaliar seus orçamentos. A Toyota segue ajustando seus modelos ao mercado, com a expectativa de manter a competitividade do sedã no Brasil.