Ela voltou! Honda CB750 Hornet retorna ao mercado com pacote incrível por R$ 53 mil
Honda revive a CB750 Hornet com design agressivo, motor potente e tecnologia avançada.
A Honda revive um ícone das duas rodas com a CB750 Hornet 2026, trazendo de volta o nome Hornet mais de 20 anos após o fim da versão 600. Desenvolvida no centro de design em Roma, a moto exibe linhas agressivas e minimalistas, evocando a estética das Hornet clássicas.
Ao mesmo tempo, incorpora motorização moderna e recursos eletrônicos atualizados, alinhando tradição e inovação.
Com preço aproximado de R$ 53 mil, a nova naked média aposta em desempenho, agilidade e tecnologia embarcada, mirando pilotos que buscam versatilidade sem abrir mão do estilo.
A proposta da nova Hornet não se limita à aparência: ela é pensada para o uso diário e para a estrada, combinando conforto, performance e conectividade. Com isso, a Honda busca conquistar tanto os fãs históricos quanto os novos motociclistas que valorizam estilo e funcionalidade.
Arquitetura do motor e modos de condução
A nova Hornet usa um bicilíndrico paralelo de 755 cm³ da família Unicam de oito válvulas, que entrega 69,3 cv e 7,04 kgf.m. Além disso, o virabrequim a 270° melhora a resposta e o som característico.
Já o câmbio de seis marchas integra embreagem assistida e deslizante para reduzir o esforço e evitar travamentos.
O pacote oferece cinco modos de pilotagem, sendo dois personalizáveis, combinando níveis de potência, freio-motor e HSTC. Entretanto, quem busca mais controle encontra o Wheelie Control para moderar empinadas em acelerações fortes. Assim, o conjunto prioriza a segurança ativa sem tirar a esportividade.
Chassi, suspensões e frenagem
Para reduzir massa e ampliar rigidez, o quadro de aço tipo Diamond pesa 16,6 kg. A Showa fornece o garfo invertido SFF-BP de 41 mm, enquanto a traseira adota o Pro-Link com sete níveis de regulagem.
O escape esportivo lateral reforça a proposta de resposta rápida e visual agressivo.
O sistema de frenagem traz duplos discos de 296 mm com pinças radiais Nissin para uma mordida consistente. Já as rodas de liga leve usam pneus 120/70 na frente e 160/60 atrás. Com isso, o peso a seco de 180 kg favorece a agilidade na cidade e a estabilidade em rodovias.
Painel, iluminação e conectividade
O cockpit inclui painel TFT colorido de 5 polegadas e comandos retroiluminados no punho esquerdo, que facilitam o uso. Há conectividade e desativação automática dos piscas para maior conveniência no trânsito.
Já o ESS (Emergency Stop System) aciona os indicadores de direção em frenagens bruscas, ampliando o alerta aos demais motoristas.
Faróis e lanternas totalmente em LED elevam a eficiência luminosa e reforçam o visual. Além disso, o conforto também ganha espaço com o assento a 795 mm, acomodando pilotos de diferentes estaturas. Dessa forma, o conjunto atende a deslocamentos urbanos e viagens mais longas sem abrir mão de ergonomia.
Acessórios, cores e oferta comercial
A linha de acessórios originais contempla slider de proteção e assento monoposto. A Honda Store, em parceria com a Alpinestars, disponibiliza jaqueta, calça e luvas específicas para pilotagem. As cores oferecidas são Branco Perolizado e Preto Metálico, alinhadas à proposta esportiva.
A CB750 Hornet 2026 chega às concessionárias em novembro com garantia de três anos e assistência 24 horas, válida também nos países vizinhos da América do Sul. O preço público sugerido fica em R$ 53.694, consolidando o posicionamento na faixa dos R$ 53 mil.
Com projeto concebido em Roma e foco em eletrônica, a CB750 Hornet 2026 entra para disputar espaço entre as nakeds médias com um pacote técnico atualizado. O retorno do nome reforça o apelo histórico, enquanto a combinação de desempenho, recursos e preço tende a acirrar a concorrência no Brasil.