Toyota faz história na Argentina e deixa pistas da Hilux 2027 que todos vão querer

Montadora atinge o marco de 18.746 veículos produzidos em setembro na planta argentina.

A fábrica da Toyota em Zárate, na região de Buenos Aires, registrou um mês histórico de produção, superando todos os volumes de seus mais de 28 anos de operação. A empresa também se prepara para lançar a nova Hilux em 2027, mantendo o ritmo de crescimento mesmo em um mercado em baixa.

Com mais de 8.000 colaboradores, a planta concentra a produção da Hilux, SW4 e HiAce, e a picape lidera as vendas internas argentinas em 2025. Ao mesmo tempo, o Yaris, fabricado no Brasil, e o Corolla Cross reforçam a presença da marca e ampliam as exportações na região.

O desempenho de Zárate não apenas consolida a relevância da montadora na Argentina, mas também projeta confiança para o futuro. A combinação de produção recorde, lançamento estratégico e mix de modelos cria um cenário promissor para a montadora japonesa na América do Sul.

Recorde e modelos produzidos

O marco de 18.746 veículos fabricados em um mês reforça a escala da operação em Zárate. A planta integra linhas de produção, manufatura e processos correlatos para Hilux, SW4 e HiAce.

Além disso, o desempenho industrial na planta sustenta o ritmo das exportações e amplia a competitividade regional.

As equipes atuam em soldagem, pintura, montagem e logística, com foco em robustez e qualidade. A Hilux segue como carro-chefe da marca, enquanto o SW4 mantém a tração comercial e a HiAce completa o portfólio. Portanto, a utilização da capacidade permanece elevada.

No mercado argentino, a Hilux ocupa a primeira posição em 2025. Em outubro, a picape registrou 5.204 emplacamentos, volume 1.992 acima do vice, Chevrolet S10.

Em paralelo, o Yaris produzido no Brasil abastece exclusivamente a Argentina, e o Corolla Cross sustenta a ofensiva no ranking geral de modelos vendidos.

Cronograma da nova Hilux

No dia 17 de novembro, a Toyota atualizou o projeto de renovação do modelo, e o lançamento ainda deve demorar. Segundo o Autoblog.ar, a produção em Zárate começa no final de 2026, com lançamento comercial somente no início de 2027.

Assim, o planejamento antecipa a transição da linha e o abastecimento da rede.

Gustavo Salinas, presidente da companhia no país, descreveu a engenharia do ciclo. Ele apontou a troca de ferramentas e matrizes de diversas peças, o investimento na fábrica e a parada de uma linha durante as férias de verão. Depois, a integração de novos fornecedores locais completa o pacote.

Perspectivas para o SW4

Tradicionalmente, o SW4 acompanha a picape com alguma defasagem de calendário. De acordo com Salinas, o SUV mantém a demanda e lidera o segmento, o que indica continuidade no mercado. Contudo, a marca não detalhou datas específicas para a próxima atualização do utilitário.

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