Sobre as águas: Tesla vende pacote que transforma Cybertruck em barco
Picape elétrica vai ter pacote que permite a navegação por pelo menos 100 metros; Entenda.
Após anos de espera, a tão aguardada e polêmica Cybertruck, picape elétrica da Tesla, começou a ser entregue para os primeiros compradores em novembro. Agora, quando tudo parecia se encaminhar para a finalização dos carros já encomendados, a marca confirmou que o modelo terá a opção de mais uma funcionalidade: um pacote que transforma o veículo em “barco”. A capacidade de navegação seria de, pelo menos, 100 metros.
É importante ressaltar que, em outras ocasiões, Elon Musk, CEO da Tesla, havia afirmado que os carros da Tesla poderiam flutuar brevemente. E quem acredita que este é só mais uma conversa do empresário, ficará surpreso ao saber que o recurso já foi, inclusive, testado.
Entretanto, isso não quer dizer os carros da Tesla viram barcos. Segundo a marca, essa capacidade é um mecanismo para utilização em emergências como, por exemplo, inundações.
Cybertruck
Quando se trata do Cybertruck, Elon Musk reforça a possibilidade de navegar com o carro. Todo esse burburinho começou ainda no ano passado, quando o bilionário afirmou que a picape elétrica da Tesla era “à prova d’água o suficiente” para atravessar rios, lagos e até mesmo “mares não muito agitados”.
Pacote Mod
Lars Moravy, vice-presidente de engenharia da Tesla, afirma que o “pacote Mod” terá venda à parte pela montadora, permitindo que o Cybertruck atravesse pelo menos 100m de água, como um barco. O único detalhe necessário para adaptar ao modelo à nova funcionalidade seria uma atualização nas vedações das portas da cabine.
Apesar de toda especulação, nenhum detalhe oficial foi divulgado, nem mesmo preço ou disponibilidade para compra do pacote. Ainda assim, Elon Musk quer ir além. O desejo é que o modelo da Tesla consiga cruzar a água entre a Starbase da SpaceX e a Ilha South Padre, no Texas. No total, o trajeto possui cerca de 360 metros.
Por fim, desde o início das entregas do Cybertruck, já houve a descoberta de outro recurso que vai ao encontro das afirmações do CEO: o modo chamado Waze pressuriza e sela a bateria do carro contra líquidos.