Última chance de comprar: Chevrolet se despede de 3 modelos em 2024

Marca anuncia que três modelos bastante conhecidos deixarão de fazer parte de sua linha a partir deste ano.

A Chevrolet anunciou que chegou a hora de dar adeus a alguns modelos de sua linha brasileira. Em 2024, três carros encerram seu ciclo no mercado nacional, abrindo espaço para os lançamentos da marca, incluindo dois elétricos bastante aguardados.

A partir deste ano, ficam de fora do mercado nacional o Bolt e sua versão elétrica (Bolt EUV), o Cruze (incluindo o Sport6) e o Camaro. O último é um dos carros mais conhecidos do país, portanto, não fará sua despedida sem uma série especial.

Bolt e Bolt EUV

Os irmãos pioneiros elétricos da Chevrolet no Brasil terão sua produção encerrada na fábrica de Orion, nos Estados Unidos. Ambos continuam com unidades à venda enquanto durarem os estoques importados, mas depois disso não serão mais encontrados nas revendedoras da marca.

Camaro

Um dos modelos mais icônicos e citado até mesmo em canções populares, o Camaro está deixando o mercado nacional. A produção do desejo de consumo de muitos motoristas continuará normalmente, mas ele deixa o país para dar espaço ao crossover elétrico esportivo Blazer.

Para que a despedida ocorra com estilo, a Chevrolet lançará uma série especial chamada Collection, com apenas 125 unidades disponíveis para compra. Os preços partem de R$ 555 mil na versão cupê, chegando a R$ 595 mil na configuração conversível.

Cruze e Cruze Sport6

Quem também está prestes a ir embora do Brasil são os irmãos Chevrolet Cruze e Cruze Sport6, cuja produção foi encerrada na Argentina. O país vizinho era o único da América do Sul que ainda fabricava o modelo.

As vendas seguem até o encerramento dos estoques das concessionárias, o que segundo a Chevrolet deve ocorrer até o fim do primeiro semestre de 2024.

E o Onix?

Apesar das especulações sobre a saída de linha do Onix, as informações que circularam são falsas. O modelo continuará sendo produzido e vendido no Brasil, onde faz grande sucesso nos rankings de emplacamentos.

você pode gostar também