Ele chegou! Confira preços, versões e detalhes do novo Renault Kardian

Lançamento fresquinho da Renault é um SUV compacto com câmbio automatizado de seis marchas e duas embreagens.

A Renault acaba de lançar o tão esperado SUV compacto Kardian, novo concorrente de modelos como Fiat Pulse e VW Nivus. Com porte de hatch, o carro vem com o motor 1.0 turbo flex, parente do propulsor que equipa Duster e Oroch, além de um câmbio automatizado de seis marchas e duas embreagens.

O Kardian é o primeiro automóvel da marca construído sobre a plataforma RGMP, que também servirá como base para o próximo SUV médio da montadora francesa, seu primeiro híbrido flex. A arquitetura modular será usada ainda na nova Oroch, inspirada no protótipo Niagara.

Produzido em São José dos Pinhais (PR), a novidade está posicionada abaixo do Duster, que deve continuar por mais alguns anos no mercado até ganhar uma nova geração.

Motorização e consumo

Sob o capô do novo modelo da Renault, há um motor 1.0 turbo que gera 120 cv de potência com gasolina e 122 cv com etanol. O torque é de 22,4 kgfm a 2.240 rpm, números compatíveis com os rivais, exceto que o Pulse é um pouco mais potente, alcançando 130 cv com etanol.

O consumo médio do Kardian é de 13,1 km/l com gasolina e 9 km/l com etanol na cidade, segundo dados do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). No ciclo rodoviário, as marcas são de 13,9 km/l e 9,7 km/l, respectivamente.

Preços do Renault Kardian

O modelo estreia em três versões: Evolution, Techno e Premiere Edition. Os preços da pré-venda, iniciada em fevereiro, foram mantidos; assim, a versão de entrada sai por R$ 112.790, a intermediária custa R$ 122.990 e a topo de linha é vendida por R$ 132.790.

Itens de cada versão

A configuração Evolution é a única com freio de estacionamento manual e também oferece seis airbags, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, faróis Full-LEDs, partida por botão e central multimídia com tela de oito polegadas e painel digital de sete polegadas.

Em seguida vem a Techno, versão que adiciona frenagem autônoma de emergência com alerta de colisão frontal, além de barras de teto e rodas diamantadas de 17 polegadas. A última opção da linha, a Premiere Edition, inclui alerta de ponto cego, câmera multivisão, controlador de velocidade adaptativo (ACC) e acabamento escurecido nas rodas.

Ainda no pacote mais caro, o SUV entrega detalhes de couro nos bancos, faróis de neblina, carroceria bicolor, sensores de estacionamento dianteiros, modos de condução e iluminação personalizáveis, além de carregador sem fio. O Kardian tem como outros atrativos o volante multifuncional com ajustes de profundidade e altura e o porta-malas de 358 litros, maior do que o do Pulse e menor do que o do Nivus.

você pode gostar também