Vem aí! BYD quer lançar picape eletrificada no Brasil até o final do ano

Executivo da empresa revela que o lançamento de uma nova picape eletrificada está nos planos da montadora chinesa.

O diretor de comunicação e marketing da BYD, Pablo Toledo, afirmou durante um evento recente que a marca chinesa vai lançar uma picape eletrificada no Brasil até o fim do ano. Além disso, está nos planos da montadora a estreia de um novo carro híbrido plug-in.

“Queremos expandir o nosso portfólio e chegar a novos territórios, explorando segmentos nos quais ainda não estamos presentes, para conquistar novos consumidores”, afirmou Toledo durante o Seminário Megatendências 2024, realizado nos dias 19 e 20 de março.

A nova caminhonete será possivelmente o mesmo modelo flagrado recentemente na China, projetada com opções de propulsão híbrida plug-in e 100% elétrica. Ainda não se sabe qual delas será escolhida para lançamento no mercado brasileiro.

Um dos destaques da picape é seu porte médio e robusto, além do interior com central multimídia Di-Link em uma tela giratória de 15,6 polegadas. A cabine é forrada com piso plano, o que corrobora com a presença de baterias Blade em uma estrutura monobloco. É possível que a versão flex do DM-i seja a melhor escolha por aqui.

Nova geração de veículos

A BYD anunciou recentemente que está desenvolvendo uma nova geração de veículos com a e-Platform 4.0 e motores elétricos mais compactos e leves, além de baterias mais potentes da família Blade. Informações iniciais sobre o assunto citam uma autonomia de até 2.000 km, o que seria ótimo para uma picape.

Detalhes sobre a motorização do futuro modelo não foram mencionados, mas especialistas esperam pelo menos um motor 1.5 turbo e autonomia mínima de 200 km no modo elétrico, considerando o porte do veículo.

A respeito do novo híbrido plug-in em desenvolvimento pela montadora, o modelo registrado no Brasil é a maior versão do Seal, que deverá rivalizar com o Toyota Corolla Hybrid. Desenvolvido na China, o carro já nascerá flex.

você pode gostar também