Dois meses sem abastecer? BYD Song Plus promete autonomia inédita no mercado

Montadora chinesa anuncia autonomia de até 2.000 km para a nova geração do SUV híbrido Song Plus.

A estreia e a produção nacional da linha 2025 do BYD Song Plus ainda não aconteceram no Brasil, mas a segunda geração do SUV já parece estar quase pronta para o lançamento na China. Imagens vazadas e flagras feitos nas ruas chinesas mostram que o modelo retomará o antigo visual da marca, conhecido como “Dragon Face”.

Segundo a imprensa do país asiático, um dos destaques do novo carro será a quinta geração do conjunto híbrido plug-in DM-i e as baterias com maior capacidade, que oferecem autonomia de até 2.000 km. No que diz respeito ao design, as principais mudanças do SUV híbrido estão concentradas na dianteira, que ganhou uma grade hexagonal alargada com detalhes cromados.

Também houve alterações no para-choque, agora com novo desenho e tomadas de ar maiores. Entretanto, os faróis mais alongados são o que realmente chamam atenção, assim como as maçanetas retráteis nas laterais que ajudam a reduzir o arrasto aerodinâmico.

Vale citar ainda o alargamento dos arcos das rodas, que deixam o BYD Song Plus com uma aparência mais robusta.

Apesar da grande quantidade de camuflagem, é possível observar o spoiler no teto e a nova lanterna com arranjo interno atualizado. O veículo flagrado tinha carroceria na cor azul claro, chamada de “Azure” pela montadora. Ainda não há informações sobre as mudanças no interior do carro.

Até 2 mil km sem abastecer

Reportagens feitas pela imprensa chinesa afirmam que a nova geração do modelo será equipada com baterias do tipo Blade, aprimoradas com lâminas de LFP (ferro-fosfato-lítio), que garantem ao carro uma capacidade maior. A grande promessa é um alcance de até 2.000 km.

Um condutor que roda em média 15 mil km por ano, por exemplo, poderá ficar quase 2 meses sem abastecer o automóvel.

Até agora, a BYD ainda não confirmou as mudanças no desempenho do SUV, equipado com motor 1.5 de 110 cv e propulsor elétrico dianteiro de 179 cv, que geram potência combinada de 235 cv. Contudo, tudo indica que a apresentação do Song Plus em agosto trará essa grande novidade.

você pode gostar também