A espera acabou! BMW confirma modelo X2 elétrico no Brasil
Apesar do carro ter produção proposta na Alemanha, automóvel desembarcará em terras brasileiras; Veja o que já se sabe até aqui.
O sonho de consumo de muita gente tornou-se realidade: a BMW confirmou a data de chegada no novo X2 elétrico em terras brasileiras. O modelo, que deve ter produção em Regensburg, na Alemanha, também agitará o mercado brasileiro a partir do próximo ano.
Por isso, os apaixonados pelos veículos da BMW já podem conferir alguns detalhes do processo de fabricação do novo eletrificado da marca.
BMW X2
A BMW explicou que, agora, Regensburg será responsável pela fabricação de diferentes tipos de transmissão de modo totalmente flexível, mas tudo em uma única linha de produção. Em outras palavras, na mesma linha de produção haverá modelos de combustão interna, híbridos plug-in e até mesmo veículos totalmente elétricos. É aí que o novo X2 entra, compondo a nova remessa de produções da BMW.
Deste modo, a fabricação do BMW X2 elétrico tem sido percebida pela marca como um passo importante e contínuo para o esforço da empresa em cada vez mais produzir modelos com eletromobilidade.
“O fato de estarmos agora construindo um segundo modelo totalmente elétrico aqui no Alto Palatinado aumentará o volume de produção da unidade”, afirmou Armir Ebner, diretor da fábrica de Regensburg.
Ainda sobre a produção em Regensburg, o diretor ressaltou os esforços da equipe de funcionários da fábrica para garantir que nenhuma informação vazasse, fazendo com que a integração do novo X2 elétrico na produção contínua fosse tranquila. Dentro deste processo estão passos que vão desde os protótipos iniciais e pré-série até mesmo as inspeções externas de qualidade. Estas analisam, inclusive, as habilidades de desenvolvimento voltada à equipe de fabricação.
Até onde se sabe, o novo BMW X2 terá produção exclusiva em Regensburg. Mas, os brasileiros apaixonados pela marca podem ficar tranquilos. Os automóveis eletrificados devem chegar ao país muito em breve. Apesar de ainda não ter uma data específica, a promessa da BMW é que esse movimento ocorra ainda em 2024.
Resta esperar informações mais precisas sobre as características e funcionamento do modelo em que a BMW aposta todas as fichas no momento.