A partir de R$ 130 mil: veja os 10 carros híbridos mais baratos do Brasil
Comprador que busca um eletrificado, mas ainda não quer um carro totalmente elétrico, pode apostar nos modelos híbridos.
A venda de veículos eletrificados vem crescendo bastante no Brasil nos últimos anos, com destaque para a presença das montadoras chinesas e seus carros tecnológicos. Ainda assim, muitos motoristas temem a transição muito brusca de um automóvel a combustão para um 100% elétrico.
Para essa parcela de compradores, os híbridos podem ser a solução. Eles são mais eficientes do que os veículos que utilizam apenas combustível, mas não deixam o proprietário totalmente dependente de um posto de recarga.
Além disso, os carros híbridos não entram no rodízio de veículos em São Paulo e ainda recebem descontos no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em determinados estados. Esses e outros motivos contribuem para o aumento nas vendas de modelos com esse tipo de motorização.
Os 10 carros mais baratos em 2024
Se você procura um híbrido para chamar de seu, mas não quer investir em uma opção mais cara, confira os dez modelos mais acessíveis do Brasil em junho de 2024:
10. Caoa Chery Tiggo 8 Pro PHEV – R$ 239.990
O SUV médio de sete lugares é equipado com um motor 1.5 turbo e outros dois elétricos, que geram uma potência combinada de 317 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em sete segundos, e sua autonomia é de até 54 quilômetros no modo 100% elétrico.
9. BYD Song Plus – R$ 239.800
Em nono lugar entre os híbridos mais baratos está o SUV médio da BYD, que já foi atualizado para a linha 2025. Ele vem com um motor 1.5 a gasolina e outro elétrico, que entregam um total de 235 cv. O chinês promete 105 km de autonomia no modo 100% elétrico e acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.
8. Ford Maverick Lariat Hybrid – R$ 237.200
A picape do tipo híbrido autocarregável tem um motor 2.5 a gasolina que alimenta a bateria do propulsor elétrico, gerando 194 cv de potência combinada. Não há autonomia 100% elétrica, mas o consumo de combustível chega a 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada.
7. Haval H6 HEV2 – R$ 214.000
A variante com motorização híbrida do SUV médio combina um motor 1.5 turbo com um propulsor elétrico para desenvolver até 243 cv. Ela pode rodar até 828 quilômetros com o tanque cheio, rendendo cerca de 13,8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.
6. Toyota Corolla Cross XRV Hybrid – R$ 202.690
O novo Corolla Cross é um exemplo de híbrido autocarregável que gera potência de 122 cv, combinando o motor 1.8 e os dois propulsores elétricos. Repleto de equipamentos, o carro consome, em média, 17,7 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada.
5. Kia Niro EX – R$ 199.990
Saindo da lista dos R$ 200 mil, mais um SUV médio híbrido com preço mais acessível é o Kia Niro. Ele alia um motor 1.6 aspirado a um propulsor elétrico, formando um conjunto do tipo autocarregável que gera até 141 cv de potência combinada.
4. Toyota Corolla Altis Hybrid – R$ 190.120
O sedã médio usa o mesmo conjunto mecânico do SUV Corolla Cross, um motor 1.8 e dois propulsores elétricos. No entanto, as médias de consumo são melhores: até 18,5 km/l no ciclo urbano e 15,7 km/l no ciclo rodoviário.
3. Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive – R$ 169.990
Entrando no pódio dos híbridos mais baratos, o Tiggo 7 é equipado com um motor a combustão e outro elétrico. O primeiro move o carro sozinho, e o segundo apenas auxilia no desempenho e no consumo. São até 160 cv de potência e médias de 11,6 km/l (cidade) e 11,4 km/l (estrada).
2. Caoa Chery Tiggo 5x Pro Hybrid Max Drive – R$ 144.990
O SUV compacto usa o mesmo conjunto mecânico do Tiggo 7 híbrido, mas se sai melhor quando o assunto é consumo de combustível. As médias são de 11,1 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada.
1. Kia Stonic – R$ 129.990
O carro mais barato do Brasil nesse segmento é o Kia Stonic, híbrido-leve de 48V, equipado com motor 1.0 turbo de 120 cv. Os números de consumo ficam em torno de 13,7 km/l na cidade e 13,8 km/l no ciclo rodoviário.