Alta performance! Toyota pode lançar SUV que clientes "precisam"

Previsão é que novidade chegue em breve ao mercado.

O portfólio de veículos da divisão GR, da Toyota, deverá receber em breve um novo integrante, na modalidade SUV. Esse modelo se juntará a outros veículos da marca, como o GR86, GR Supra, GR Yaris e o GR Corolla.

Tomoya Takahashi, chefe da submarca, foi quem anunciou antecipadamente a novidade. Segundo ele, o novo veículo chega para expandir a divisão internacional, justificando que o lançamento será algo necessário, que o público realmente precisa.

No futuro, do meu ponto de vista, precisamos de um SUV GR. Algumas pessoas só podem usar SUVs porque têm uma família ou precisam de espaço. Para expandir a nossa marca, talvez seja necessário um SUV”, declarou Takahashi em entrevista à revista australiana Car Expert.

Toyota Corolla Cros GR Sport 2023 (Foto: Divulgação)

Como será o novo modelo da divisão GR da Toyota?

Sem dar muitos detalhes, o executivo não revelou qual seria o modelo. Ele se limitou a dizer que o veículo receberá o selo GR de qualidade. Mesmo com tanto mistério ao redor do lançamento, especialistas acreditam que seja algo em torno dos queridinhos Land Cruiser Prado e Land Cruiser 300.

Sendo assim, estão descartadas especulações de compactos, como o C-HR e o Yaris Cross. O motivo tem a ver com o porte das dimensões internas, limitadas nestes modelos. Além disso, segundo Takahashi, o novo SUV esportivo terá bastante espaço.

Toyota RAV4 GR Sport 2023 (Foto: Divulgação)

Escolha do modelo certo

Independente da escolha do GR que receberá as modificações, o carro terá um design mais agressivo, com suspensão otimizada, além de motorização mais potente. Atualmente, a marca disponibiliza o tratamento GR-Sport para um grupo seleto de SUVs, como o RAV4, o Land Cruiser e o Corolla Cross. Ao que tudo indica, o novo SUV será alterado para se tornar esportivo.

Para expandir o portfólio sem erros, Takahashi revelou que a disponibilidade de recursos é limitada, pois é inviável lançar vários produtos em um curto espaço de tempo. O motivo, segundo o executivo, está nas restrições orçamentárias.

você pode gostar também