Ansioso pelo novo Toyota Corolla Cross? Aqui está a data de chegada (e sem itens polêmicos)

Veja os detalhes do Toyota, incluindo equipamentos de entretenimento, e saiba quando o carro, reestilizado, chega ao Brasil

A Toyota apresentou o novo Corolla Cross 2025 na Tailândia. Com visual renovado, a versão se livrou de alguns itens um tanto quanto polêmicos que acompanham o SUV desde o lançamento. A previsão é que o modelo desembarque no Brasil ainda no primeiro semestre do próximo ano. O carro, que tem novo visual, também soma equipamentos de entretenimento inéditos.

Mais do que isso, o carro se livrou do freio de estacionamento por pedal e da “marmita” traseira aparente do escapamento. Contudo, é na parte dianteira que se percebe boa parte das mudanças. O visual lembra mais os dos modelos eletrificados ao ter menos pontos vazados na grade. De toda forma, ainda mantêm o padrão de colmeia integrado ao para-choque. Mas o toque de modernidade fica mesmo por conta do par de faróis de neblina.

Outras novidades

O modelo traz também um teto panorâmico, além de jogo de rodas de liga-leve redesenhado, lanterna de LED traseira com novo visual e mudanças leves no para-choque traseiro. O novo Corolla Cross já não exibe o abafador do escapamento, que ficou conhecido como “marmita”. O novo design valoriza a estética, colocando fim à polêmica que o acompanhou desde o primeiro lançamento.

No interior do veículo, o que desapareceu foi o freio de estacionamento acionado por pedal. O modelo traz, finalmente, o botão eletrônico para exercer essa função. A iluminação também traz uma impressão de maior modernidade ao SUV. Isso se deve à iluminação aprimorada pelo teto panorâmico. Já a central multimídia ganhou tela de 12,3 polegadas e atua em conjunto com o novo cluster digital de 10,1”.

O modelo também tem monitoramento de ponto cego, além de alerta de tráfego cruzado traseiro, assim como sistema pré-colisão, radar dinâmico de velocidade com controle de cruzeiro adaptativo, aviso de saída de faixa e assistência de manutenção de faixa, assistência de frenagem e outros dispositivos que garantem mais segurança ao dirigir.

Mecânica

Quando se trata do conjunto mecânico, não se pode esperar novidades. Pelo menos é o que indica o modelo apresentado no mercado asiático. Assim, o modelo deve chegar ao Brasil com opções híbrida e convencional.

Atualmente, em nosso país, estão disponíveis três versões de entrada equipadas com o motor 2.0 aspirado de quatro cilindros que entrega 177 cv e 21,4 kgfm de torque e o câmbio automático do tipo CVT.

você pode gostar também