Após um mês de paralisação, GM volta a produzir Onix e Onix Plus
Após um mês paralisada para modernização, fábrica da GM em Gravataí retoma produção do Chevrolet Onix e Onix Plus.
Após um mês de pausa, as atividades na fábrica da General Motors em Gravataí, Rio Grande do Sul, voltaram ao normal. A paralisação começou em 17 de fevereiro, com as operações sendo retomadas em 7 de março.
Durante esse período, os trabalhadores da montadora tiveram férias coletivas para permitir a modernização dos processos em algumas áreas da produção. A decisão faz parte de um acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos local.
Agora, a unidade responsável pela fabricação dos modelos Chevrolet Onix e Onix Plus já opera normalmente, em dois turnos.
Paradas estratégicas e novidades no horizonte
Paradas temporárias da linha de produção não são novidade para a Chevrolet, uma vez que a montadora já realizou ajustes no passado devido ao mercado fraco e atualizações em seus modelos. Com o retorno, a empresa planeja lançar versões reestilizadas do Onix, Onix Plus e do SUV Tracker.
A montadora anunciou que investirá R$ 1,2 bilhão na fábrica de Gravataí, montante que será usado para financiar o projeto de um novo SUV e a reestilização do Onix e do Onix Plus. A expectativa é que um novo modelo de SUV, abaixo do Tracker, seja lançado em breve.
Alterações no design dos veículos
O Onix deverá apresentar uma nova frente com grade mais pronunciada e faróis mais finos, e a versão Premier poderá ser mais refinada internamente. O Tracker adotará faróis divididos, luzes diurnas superiores e um design mais robusto.
Atualizações tecnológicas
Modelos reestilizados, como o Onix e o Tracker, devem chegar com um novo painel digital, semelhante ao da Chevrolet Spin 2024. Além disso, há planos para atualizar o motor 1.0 turbo, com injeção direta de combustível já presente no Tracker 2025.
A expectativa é que essas atualizações tragam fôlego à linha de produtos da Chevrolet. O novo SUV, junto com as versões renovadas do Onix e Tracker, visa fortalecer a presença da marca no competitivo mercado de automóveis no Brasil.