Até 26 km/l: descubra os segredos dos sedãs mais econômicos de 2024

Ter um sedã médio, confortável e, ao mesmo tempo, econômico, é o sonho de muita gente que busca diversas qualidades em um único carro.

Ter um carro sedã econômico é o principal objetivo de muitos motoristas, mas isso muitas vezes está longe da realidade. Ainda assim, é possível, muitas vezes, aliar qualidade, conforto e autonomia, além de muita economia.

Afinal de contas, nos tempos de carros híbridos, o surgimento de sedãs econômicos também se tornou algo mais fácil. Em 2024, o Brasil tem diversos carros com essas características, garantindo, assim, maior possibilidade de satisfação. A seguir, veja a lista dos mais econômicos no ano, de acordo com o critério de eficiência energética, em MJ/km, já que é uma média entre gasolina, etanol e eletricidade.

BMW 530e

O BMW 530e é o número um desse ‘top 5’ dos carros mais econômicos de 2024, com 0,84 MJ/km. Esse sedã de luxo faz até 24,3 km/l na cidade, com gasolina, e também 26,5 km/l na estrada.

Vale lembrar que esse modelo é híbrido, entre gasolina e eletricidade. Então, consegue ter um consumo bastante invejável.

BMW 330e

Em seguida, o BMW 330e, mais um veículo da marca alemã, aparece em segundo lugar na economia, com 0,85 MJ/km. Ele recebe nota A e tem médias de 22,4 km/l na cidade e 25,9 km/l na estrada, ambas com gasolina.

Aliás, vale destacar um detalhe neste carro, que é um BMW Série 3, mas com o bocal de recarga elétrica. Com isso, torna-se uma versão das mais atraentes.

Honda Civic Hyibrid

O Honda Civic Hybrid faz 1,21 MJ/Km em média e roda a gasolina como combustível convencional. Ele faz 18,3 km/l na estrada e 15,9 km/l na cidade. Com isso, é menos econômico que os concorrentes da BMW, porém, mais eficiente que a ampla maioria dos carros.

Toyota Corolla Hybrid

Essa versão híbrida do Toyota Corolla também tem média de 1,21 MJ/Km, mas rodando com etanol, além de gasolina e eletricidade. Assim, vale citar as médias de consumo.

Na gasolina, faz 15,7 km/l na cidade e 18,5 km/l na estrada. Já no etanol, chega a fazer 11,1 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada.

Honda Accord Hybrid

Por fim, temos o Honda Accord Hybrid, que tem média de 1,23 MJ/Km de consumo. Lembrando que esse número, quanto menor, significa maior economia.

Depois, na gasolina, o carro faz 16,1 km/l na cidade. Na estrada, ele faz até 17,8 km/l com o combustível. Esse veículo não tem versão a etanol, mas apresenta números dos mais interessantes com a gasolina e a versão elétrica.

você pode gostar também