Até dois meses sem 'abastecer'? BYD Song Plus promete autonomia inédita

Montadora chinesa anuncia autonomia de até 2.000 km para a nova geração do SUV híbrido Song Plus.

A BYD ainda não começou a produzir seus tecnológicos carros eletrificados no Brasil, mas já deu um gostinho de seu potencial com os modelos importados da China. Em 2025, um dos automóveis mais esperados pelos clientes é a segunda geração do Song Plus.

O SUV está quase pronto para ser lançado no mercado chinês, conforme mostram imagens de flagrantes feitos durante testes nas ruas do país. As fotos indicam que ele voltará a adotar o visual anterior da marca, chamado de “Dragon Face”.

Entre as novidades trazidas pelo novo Song Plus, a imprensa chinesa destaca a quinta geração do conjunto híbrido plug-in DM-i e as baterias com maior capacidade, que devem garantir ao carro uma autonomia de até 2.000 km. Para quem roda pouco, esse número significa quase dois meses sem abastecer.

A respeito do visual, as mudanças do híbrido se concentram na nova grade hexagonal alargada, com detalhes cromados na dianteira. O para-choque mudou e agora tem desenho e tomadas de ar maiores. Já os faróis mais alongados e as maçanetas retráteis, que ajudam a reduzir o arrasto aerodinâmico, também chamam bastante atenção.

Outro elemento responsável pela aparência mais robusta do BYD Song Plus é o arco das rodas, que ficou mais largo.Mesmo sob a ampla camuflagem, o spoiler no teto é visível nas fotos do flagra. O SUV capturado pela imprensa ainda tem uma nova lanterna com arranjo interno atualizado e carroceria na cor azul claro, batizada de “Azure” pela marca.

Autonomia de dar inveja

Os especialistas que analisam as informações divulgadas e vazadas sobre a nova geração do automóvel esperam uma autonomia inédita. O Song Plus será equipado com baterias do tipo Blade, aprimoradas com lâminas de LFP, que aumentam sua capacidade e permitem um alcance de até 2.000 km.

Levando em conta uma pessoa que roda cerca de 15 mil km por ano, seria possível ficar cerca de dois meses sem encher o tanque do carro.

A BYD ainda não informou se manterá o conjunto formado pelo motor 1.5 de 110 cv e o propulsor elétrico dianteiro de 179 cv, que geram potência combinada de 235 cv, mas tudo indica que ele será mantido. A apresentação do novo Song Plus está prevista para agosto.

você pode gostar também