BMW: SUV iX ganha 'filho' elétrico e inteligente; confira detalhes

BMW anuncia SUV elétrico Vision Neue Klasse X.

O Vision Neue Klasse X Concept é o novo carro da BMW, que já foi apelidado de ‘filhote elétrico’ do iX. Trata-se de um SUV compacto que ainda será lançado pela gigante da indústria automobilística alemã.

Esteticamente, o Vision Neue Klasse X Concept tem o desafio de ser uma mistura de imagem futurista com uma imagem retrô. Consequentemente, o BMW poderá agregar muito e agradar a diferentes tipos de consumidores neste mercado que ainda está em crescimento.

Até porque os carros elétricos estão em crescimento no mundo todo, e essas novidades chegam cheias de expectativas. A BMW é uma referência mundial quando se fala em veículos eletrificados.

BMW resgata o ‘duplo rim’ na frente do carro

Um dos pontos interessantes no Vision Neue Klasse X Concept
é a que a BMW resgata o chamado ‘duplo rim’ de forma comedida. E isso remete principalmente
ao conceito dos carros da marca produzidos nas décadas de 1970 e 1980.

Além disso, o veículo novo possui faróis em LED que também lembram os chamados refletores duplos. Esse aspecto foi um dos destaques da marca durante os anos 80, quando a fabricante alemã vivia um grande momento no mercado mundial de carros.

De acordo com a BMW, o novo carro será fabricado na Hungria e manterá os aspectos sóbrios de outros modelos da marca alemã, que se espalham pelo mundo inteiro.

O Vision Neue Klasse X Concept também se destaca pelo visual do interior. Entre outras características, conta com um volante de aro flutuante.

A tela onde ficam as informações do painel também possui um aspecto futurista. E isso impressiona logo de cara, fazendo o ocupante sentir que está entrando em uma ‘máquina do tempo’, indo para o futuro.

Promessa de recarga mais rápida

A BMW ainda não deu detalhes sobre a motorização do Vision Neue Klasse X Concept, mas já prometeu algo importante. Afinal, a recarga da bateria será cerca de 30% mais rápida que a de outros carros.

E isso, em tempos muito corridos, é um diferencial interessante para os consumidores. O que se sabe é que a bateria terá um sistema de 800 V e é isso que permitirá maior rapidez na hora do carregamento.

Por fim, Vision Neue Klasse ainda é o nome provisório do novo carro da BMW na fábrica húngara de Debrecen. Assim, poderá ter também algumas mudanças até a hora do lançamento oficial.

você pode gostar também