BYD: nova picape híbrida promete bater de frente com a S10 e Ranger

Modelo elétrico pode aumentar a disputa entre picapes no Brasil. Veja previsão de lançamento e dados técnicos.

Aos ansiosos de plantão, a boa notícia chegou! A BYD Shark foi apresentada mundialmente nesta terça-feira, 14, no México, local onde será produzida. Mas não é só por lá que a picape média da montadora chinesa vai ficar: ela foi confirmada para o mercado brasileiro.

A previsão é de lançamento em solo nacional entre os meses de setembro e outubro. A respeito do valor, ele ainda não foi definido. Contudo, considerando a potência que será esse veículo, os interessados devem preparar os bolsos, pois não será tão acessível.

BYD Shark (Foto: Divulgação)

Características técnicas

Segundo dados da fabricante chinesa, com 5,45 metros de comprimento, a BYD Shark possui 3,26 metros de distância entre os eixos, caçamba com capacidade para 1.450 litros e suporta até 835 quilos.

A respeito do conjunto mecânico, ele é formado por dois motores elétricos, cada qual posicionado em um dos eixos da caminhonete. Eles foram projetados para funcionar em conjunto com um propulsor 1.5 turbo de quatro cilindros. Todo esse aparato gera ao veículo mais de 430 cv de potência.

Confira na imagem a seguir:

Imagem: Divulgação

Em relação ao desempenho, a nova picape da BYD tem chamado a atenção: conforme foi revelado, a Shark pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos. A Ford Ranger Raptor, por exemplo, atinge a mesma velocidade em 5,8 segundos. Não foi revelada durante a apresentação a velocidade máxima.

Por último, no quesito autonomia, o veículo consegue rodar 840 quilômetros pelo ciclo de testes NEDC e até 100 quilômetros no modo elétrico. Quanto à capacidade da bateria, a empresa não forneceu detalhes, mencionando apenas que ela recarrega de 30% a 80% em apenas 20 minutos.

Competição acirrada

A missão da BYD Shark será competir no mercado contra a Mitsubishi L200 Triton, Volkswagen Amarok ou a Nissan Frontier.

Porém, especialistas de mercado acreditam que o novo modelo chinês pode bater de frente com nomes ainda mais fortes, como a Ford Ranger e a Chevrolet S10. Por outro lado, enfrentar a Toyota Hilux já é outra história.

você pode gostar também