BYD quer lançar novos SUV e sedã elétricos híbridos ainda em 2024

Chinesa planeja estar entre as três maiores do Brasil até 2027, e para isso prepara lançamentos ousados em 2024.

A BYD tem planos ousados de se tornar uma das três montadoras mais vendidas do Brasil até 2027 e, para alcançar esse objetivo, prepara lançamentos ambiciosos. Conforme anunciado recentemente, uma das principais investidas rumo ao sucesso será o início da produção nacional em Camaçari (BA), antiga fábrica da Ford.

Antes disso, a marca quer importar dois modelos de segmentos importantes no mercado brasileiro para tentar ganhar espaço. O SUV Song Pro chega em junho para competir com o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross híbrido, enquanto o sedã médio híbrido King estreia em julho para bater de frente com o Toyota Corolla.

BYD King

O Destroyer 05, como é chamado na China, está disponível no país em duas motorizações, sendo a primeira a mesma do SUV Song Plus. É provável que essa seja escolhida para o Brasil, uma vez que já está presente por aqui e é mais próxima da do Corolla.

O conjunto é formado por um motor 1.5 aspirado de 110 cv e 13,4 kgfm e outro motor elétrico de 179 cv e 31,9 kgfm, que no Song Plus geram potência combinada de 224 cv. Uma pequena bateria, de apenas 8,3 kWh, oferece 46 km de autonomia.

A segunda opção é uma versão híbrida plug-in com o mesmo motor 1.5, desta vez atrelado a um propulsor elétrico de 197 cv e 33,4 kgfm. A bateria tem 18,3 kWh e promete uma autonomia máxima de 1.200 km pelo ciclo CLTC. Já a transmissão é e-CVT.

BYD Song Pro

Antes do King, o Song Pro chega como versão de entrada para o Song Plus. Eles se diferenciam pelos detalhes, com o primeiro sendo mais simples tanto em design quanto em acabamento.Com foco em reduzir o preço, a motorização será formada por um conjunto híbrido plug-in de 197 cv, em contraste com os 235 cv do Song Plus.

Ainda não se sabe qual será a bateria escolhida, já que no mercado chinês o modelo tem opções de 12,9 kWh e 18,3 kWh, com autonomia de 71 km e 110 km, respectivamente, pelo ciclo NEDC.

você pode gostar também