Novidades chegando! Stellantis promete 7 lançamentos no Brasil em 2024

Grupo dono das marcas Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram anuncia uma série de novidades para os clientes.

As marcas da Stellantis estão preparando uma série de novidades para o mercado brasileiro em 2024. De acordo com Emanuelle Cappellano, presidente do grupo para a América do Sul, a chegada da Fiat Titano e dos novos Jeep Compass e Commander é apenas o começo do desfile de estreias.

A executiva confirmou o lançamento de mais sete novos modelos até o fim do ano, com destaque para o primeiro híbrido flex nacional da empresa, além dos já anunciados Citroën Basalt e Peugeot 2008 reestilizado. Outros cinco carros também fazem parte da lista.

No caso do já confirmado futuro híbrido flex, tudo indica que o escolhido será o Compass T270 Bio-Hybrid e-DCT 4×2, já flagrado em testes no Brasil. O modelo em questão é equipado com o motor 1.3 turboflex híbrido, acoplado a um câmbio automático de dupla embreagem com sete marchas. No entanto, a Stellantis poderia optar pelo Jeep Renegade e/ou pela Fiat Toro.

Lançamentos da Stellantis em 2024

O novo Peugeot 208 deve desembarcar por aqui com um visual mais agressivo e o interior atualizado. O modelo ganhou luzes diurnas de LED na dianteira com design semelhante ao da marca deixada pelas garras de um leão, além de trazer mudanças sutis na traseira e um novo grafismo para o nome da marca.

A Citroën possivelmente chegará com dois novos produtos: uma nova versão do C3 e o elétrico Ami. A primeira será uma opção topo de linha do hatch que dirá adeus ao motor 1.6 flex para receber o 1.0 turbo Firefly da Fiat. De acordo com o site Auto Segredos, o nome escolhido para a configuração foi “You”.

Confirmado no ano passado, o Ami é um carro elétrico com espaço para dois ocupantes, 2,41 metros de comprimento e 1,39 m de largura. Seu motor elétrico tem 8 cv e a capacidade da bateria é de 5,5 kWh. O problema é que ele não poderá trafegar nas vias públicas brasileiras, porque não terá homologação de automóvel, ficando restrito a áreas internas de fábricas, condomínios e empresas.

Mais um lançamento esperado é a versão Big Horn da Ram Rampage. Vendida no Uruguai, ela poderá ser trazida ao Brasil como uma opção mais barata da picape, considerando seu visual mais simples, com plásticos pretos e sem cromados na carroceria. O motor, por outro lado, é o mesmo 2.0 turbodiesel de 170 cv das versões Rebel e Laramie.

Esses e outros modelos serão contemplados pelo atual ciclo de investimentos de R$ 16 bilhões feito pela Stellantis, que termina este ano. Para o período de 2025-2030, o grupo já anunciou um novo aporte de R$ 30 bilhões e 40 novos produtos.

você pode gostar também