BYD Seagull promete ser o pesado eletrificado da concorrência

Carro chega em 2024 com a promessa de ser o elétrico mais barato do Brasil; Modelo concorre diretamente com Onix, Polo e HB20.

Já com três modelos elétricos no Brasil, a BYD tem planos de expansão no país com a chegada de mais um veículo eletrificado para o público brasileiro.Trata-se do Seagull, que deve chegar ao país já no próximo ano e com a promessa de superar em vendas os demais automóveis comercializados pela marca.

Hoje a BYD comercializa em nosso país os modelos Dolphin, D1 e Yaun Plus.

Novidade

O Seagull é um subcompacto elétrico que ganhará roupagem de modelo de entrada da marca no Brasil. A expectativa, inclusive, é que ele seja o veículo eletrificado mais barato no Brasil.

Os testes com um protótipo do modelo já começaram no Brasil, contudo, a princípio, o carro será importado da China. Por lá, o automóvel possui duas configuações de motorização. Entretanto, até onde se sabe, ao Brasil chegará apenas a versão mais básica.

Ela terá 74 cv de potência, além de 13,8 kgfm de torque. Portanto, o seu motor e autonomia aponta para um uso urbano, uma vez que o seu rendimento deve ser de 400 km no ciclo NEDC. No do Inmetro, esse valor deve ficar em torno de 315 km.

Detalhes

Mesmo sendo considerado como um modelo de entrada, o Seagull traz itens de série como, por exemplo, quatro airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, faróis de LED, assim como assistente de estacionamento com câmera de ré e quadro de instrumentos 100% digital.

Contudo, o que realmente chama atenção é o preço. A expectativa é que o veículo custe ao brasileiro aproximadamente R$ 100 mil, o que fará dele o elétrico mais barato do Brasil. Desta forma, ele compete diretamente com hatchs compactos em configurações intermediárias. Dentre os concorrentes estão o Polo, o Onix e o Hundai HB20, todos de motores a combustão.

Bahia

Recentemente, a BYD adquiriu um complexo industrial em Camaçari (BA), contudo, a fabricação do Seagull no Brasil ainda não teve confirmação. Caso o modelo realmente seja 100% importado da China, pode sofrer impacto do imposto de Importação de até 35% sobre carros elétricos importados.

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