BYD vem com tudo: 5 carros da chinesa que desembarcam no Brasil até 2025

Planos da montadora chinesa no Brasil incluem o lançamento de uma série de modelos, incluindo uma picape elétrica.

Mais do que vender seus carros por aqui, a BYD tem planos ousados para sua operação no Brasil. A montadora chinesa já anunciou que pretende começar a produzir seus modelos elétricos no país até o início do próximo ano, abrindo espaço para especulações sobre quais serão os lançamentos.

O possível calendário de estreias da marca no mercado nacional tem nomes previstos para 2024, mas algumas chegadas devem ficar somente para 2025. Saiba o que esperar da fabricante nos próximos meses.

BYD Dolphin Mini

Este já é praticamente certo: o lançamento do primeiro carro inédito da BYD no Brasil está previsto para fevereiro. O Dolphin Mini é um compacto elétrico que será posicionado abaixo do Dolphin, na faixa dos R$ 100 mil, para bater de frente com Hyundai HB20, Volkswagen Polo e Chevrolet Onix.

Mesmo com a retomada do imposto de importação pelo governo federal, o modelo tem potencial para se tornar o carro elétrico mais barato do país.

BYD Yangwang U8

A estreia no Yangwang U8 foi confirmada pela marca no Instagram, mas a decisão ainda pode ser revogada. O plano inicial é importar algumas unidades da China nos próximos meses e apresentá-las como um “portfólio tecnológico” a possíveis clientes. O modelo tem diferenciais nunca vistos por aqui, como a capacidade de flutuar na água e girar 360° sobre o próprio eixo.

BYD Shark

O nome ainda não foi confirmado, mas registros no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) indicam que a nova picape híbrida da marca se chamará Shark. É possível que o veículo seja a grande novidade da linha Ocean, que utiliza nomes de criaturas marinhas em seus carros.

BYD King

O próximo ano começará com a chegada de um novo sedã híbrido para rivalizar com o Toyota Corolla, o BYD King. Trata-se de uma evolução do Qin Plus com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, o que indica o uso de um motor 1.5 DM-i híbrido plug-in, o mesmo do SUV Song Plus.

BYD Seal U

Também em 2025, o SUV elétrico Seal U pode desembarcar por aqui, tendo em vista a boa aceitação do Seal. A versão chinesa é chamada de BYD Song Plus Champion Edition e vem com motor elétrico dianteiro de 218 cv de potência, mas o nome já foi descartado no Brasil.

você pode gostar também