Cápsula do tempo: Fiat Uno Mille 0 km guardado por mais de 3 décadas é vendido no Brasil

Fiat Mille 1990/1991 vermelho com apenas 65 km rodados foi negociado durante evento de autos antigos.

O Fiat Uno Mille é um daqueles carros icônicos que marcaram a história da indústria automotiva brasileira. Considerado o primeiro carro popular do Brasil, foi lançado em 1990 com motor 1.0 e até hoje está entre os lançamentos com preços mais acessíveis já vistos no país.

Durante o Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia (SP) deste ano, um exemplar do modelo com mais de três décadas de fabricação foi o grande destaque do evento. A unidade foi vendida por um preço bem acima da média vista em portais especializados, mas existe um motivo.

O belo Fiat Uno Mille 1990/1991 vermelho tinha apenas 65 km marcados no hodômetro, o que significa que ele pode ser considerado um zero-quilômetro. A originalidade do hatch compacto é tamanha que ele nunca chegou a ser emplacado.

Quem negociou o exemplar foi Reginaldo Ricardo, conhecido como Reginaldo de Campinas, vendedor de automóveis antigos e pouco rodados, especializado em raridades como o Mille.

O valor exato do negócio não foi revelado, mas publicações em redes sociais mencionam algo em torno de R$ 100 mil.

História do Fiat Mille 1990/1991 novo

Reginaldo conta que o Uno tem uma história bem curiosa. Ele estava guardado há mais de 30 anos em uma residência de Colatina, no interior do Espírito Santo.

“O primeiro dono ganhou o Mille em um bingo. Como não tinha CNH [Carteira Nacional de Habilitação] e não sabia dirigir, decidiu simplesmente guardar o ‘prêmio’ na garagem de casa”, explica o comerciante.

Após o falecimento do proprietário, seus filhos passaram cerca de dez anos em negociação até venderem o Fiat a um morador da região. Foi o segundo proprietário quem incumbiu Reginaldo de encontrar um novo comprador para o veículo.

Fiat Uno Mille 1990/1991 na residência do primeiro dono. (Foto: Arquivo pessoal)

Na foto acima, o Uno aparece coberto por poeira enquanto ainda estava guardado em Colatina.

Essa cápsula do tempo é equipada com um motor 1.0 de 48 cv de potência e 7,4 kgfm de torque, não tem ar-condicionado e muito menos uma lista ampla de equipamentos. Mesmo assim, ele foi a estrela do Encontro de Autos Antigos.

Pelas imagens abaixo, dá para perceber que ele conserva sua originalidade, incluindo os plásticos amarelos de proteção nos bancos com os quais deixou a concessionária. Confira:

você pode gostar também