CDT: como obter sua credencial de vaga preferencial de idoso em 5 passos

Solicite a credencial de estacionamento de idoso de forma rápida e fácil através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

Ótimas notícias para os condutores com mais de 60 anos! Agora, é possível solicitar a credencial de vaga preferencial diretamente pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Isso significa que você não precisa mais passar pelo incômodo de visitar pessoalmente o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ou a prefeitura local. A facilidade está ao alcance de suas mãos, graças à modernização e simplificação dos processos.

Passo a passo para solicitar a credencial pelo aplicativo

Para garantir seu acesso às vagas exclusivas reservadas para idosos, é necessário seguir alguns passos simples. No entanto, antes de iniciar o processo, verifique se você atende a todos os requisitos necessários para fazer uso dessas vagas. São elas:

– Ter 60 anos ou mais;

– Possuir uma conta de nível prata ou ouro em segurança na plataforma gov.br

– Manter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ativa no aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

Para garantir o acesso a essa comodidade, é necessário que o órgão local de trânsito tenha aderido ao serviço. Até o momento, 17 estados já fazem parte desse programa inovador: Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.

Agora, veja como é fácil fazer a solicitação:

Imagem: CDT / News Motors

1.Realize o download do aplicativo CDT em seu celular, disponível na AppStore para iOS e na PlayStore para Android. Faça o login com suas informações pessoais ou utilize as informações já cadastradas no Gov.br.

2. Verifique se o órgão local de trânsito da sua cidade aderiu ao serviço da CDT. A lista de estados e órgãos participantes pode ser consultada diretamente no aplicativo.

3. Dentro do aplicativo, selecione a opção “Credencial de Vaga Preferencial” e preencha as informações solicitadas, incluindo seu nome completo, CPF e data de nascimento.

4. Aguarde a validação do órgão de trânsito, que será feita diretamente pelo aplicativo para simplificar o processo.

5. Assim que a credencial for liberada, você poderá imprimi-la e fixá-la no painel do seu veículo.

Lembre-se de que a credencial deve ser visível para evitar infrações e multas.

você pode gostar também