Corra para a concessionária: Ram realiza recall de picapes por falha em freio

Caminhonetes podem apresentar falha no funcionamento do software do módulo de controle do sistema de freios ABS.

A Ram anunciou um novo recall de uma de suas modernas caminhonetes. A convocada da vez é a picape 2500 na versão Laramie, que precisa passar por uma atualização do software do módulo de controle do sistema de freios ABS para evitar problemas e eventuais acidentes.

Em comunicado divulgado no dia 12 de julho, a Fiat Chrysler Automóveis Brasil (FCA) informa que identificou a “possibilidade de falha no funcionamento do software do módulo de controle do sistema de freios ABS, desativando o sistema de Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC)”.
Segundo o grupo, o problema pode ocasionar “acidentes com consequentes danos materiais, físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo, ou a terceiros”.

“Com esta iniciativa, a FCA visa assegurar a satisfação dos seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca Ram”, afirma a empresa.

Picapes convocadas no recall

O chamamento é válido para todas as unidades da picape 2500 na versão Laramie, com ano/modelo 2022, que possuem número de chassis não sequenciais de NG104525 a NG416839. Os exemplares têm data de fabricação entre 28/09/2021 e 24/11/2022.

Foto: Divulgação/Ford

Os atendimentos nas concessionárias da rede Ram começaram no dia 15 de julho de 2024, mediante agendamento prévio pelos canais de atendimento da marca. Durante o processo, os profissionais farão a atualização do software do módulo de controle do sistema de freios ABS de forma totalmente gratuita para o cliente.

A fabricante pede ao proprietário que entre em contato com a concessionária de sua preferência para ser informado sobre a previsão de atendimento, que tem tempo de duração estimado de uma hora.
Mais informações, como consulta dos números dos chassis afetados e outros detalhes, podem ser obtidas no site www.ram.com.br ou na Central de Serviços ao Cliente Ram, disponível no WhatsApp (31) 2123-8000 e telefone 0800 730-7060.

você pode gostar também