Descubra o nome da picape híbrida que a BYD prepara para lançar no Brasil em 2024
Conheça os detalhes da BYD Shark, a primeira picape híbrida da empresa a ser lançada fora da China e suas tecnologias inovadoras.
Com apresentação marcada para 14 de maio no México, a futura picape da BYD – primeiro veículo global da marca a ser lançado fora da China – manteve seu nome. Com isso, ela vai na contramão do que aconteceu com o Seagull, que teve seu nome trocado para Dolphin Mini.
A BYD Shark chega ao mercado com força, competindo com as picapes médias do Brasil e da Argentina. Com o motor híbrido mais potente do segmento, o veículo oferecerá entre 480 cv e 500 cv de potência, graças a um motor turbo 1.5 aliado a dois motores elétricos posicionados na dianteira e traseira.
Tecnologia avançada
A produção da Shark no complexo de Camaçari, na Bahia, não está descartada, conforme fontes próximas à BYD revelaram ao portal UOL Carros. A tecnologia DMO (Dual Mode Off Road), a mesma usada no modelo U8 e na linha Fangchengbao, permite um torque com controle eletrônico inteligente, facilitando a direção 4×4 com mínimo esforço. O veículo é equipado com três bloqueios diferenciais, garantindo um equilíbrio inédito para uma picape.
Por ser híbrida, a Shark utiliza o conjunto de baterias Blade. A plataforma DMO proporciona uma camada protetora para otimizar o consumo de energia e oferecer maior desempenho em situações extremas, inclusive ao abraçar as baterias Blade em uma estrutura de alta resistência em eventuais riscos de capotamentos.
Spoilers da picape
A BYD divulgou um teaser sobre seu investimento na futura picape híbrida: “A primeira picape híbrida da BYD, de porte médio a grande, foi pensada para o mercado global. O novo modelo será lançado ainda este ano e promete revolucionar o mercado com uma nova tecnologia na categoria de picapes“, declarou a empresa, confirmando a apresentação no México.
A montadora também compartilhou algumas imagens camufladas da picape. Entretanto, a Shark já foi flagrada sem disfarces, revelando um visual semelhante ao da Ford F-150 e com design característico da família Ocean da BYD, composta pelos modelos Seal, Dolphin e Mini.
Com estilo e presença marcantes, a Shark busca conquistar os fãs de picapes em todo o mundo, oferecendo uma alternativa moderna para os modelos que devem abandonar o diesel nos próximos cinco anos.