Detalhes indigestos do BYD Song Pro decepcionam clientes

Consumidores reclamam de uma característica do carro que deve deixar mais pessoas insatisfeitas nos próximos meses.

O recém-lançado BYD Song Pro chegou ao Brasil com um visual mais esportivo, boa autonomia e a promessa de mais um sucesso de vendas para a montadora chinesa. Mesmo com tantos atributos positivos, um detalhe chamou a atenção dos compradores, que não ficaram nada satisfeitos.

Já disponível nas lojas, o SUV com conjunto híbrido plug-in tem duas versões: a GL (R$ 189.800) e a GS (R$ 199.800). Seu principal concorrente no Brasil é o Toyota Corolla Cross híbrido, vendido nas variantes XRV Hybrid (R$ 202.690) e XRX Hybrid (R$ 210.990).

O que falta no BYD Song Pro?

Foto: Divulgação/BYD

O lançamento peca em oferecer um pacote atrativo de assistências à condução, não entregando nem mesmo sensor de ponto-cego ou assistentes de manutenção. Também falta a assistência de permanência em faixa e o controle de cruzeiro adaptativo, atualmente bastantes comuns em carros nessa faixa de preço.

No Corolla Cross, todos os equipamentos mencionados vêm de série e sem nenhum custo adicional para o cliente. Além disso, o japonês oferece teto-solar opcional, o que o rival chinês não tem.

A única vantagem do BYD no que diz respeito à lista de itens de série é o painel de instrumentos digital, que no Toyota é apenas parcialmente digital.

Considerando que a montadora chinesa aposta tanto em tecnologia para vender seus produtos, o SUV chinês decepcionou os compradores que esperavam receber um carro completo, mas ficaram sem acesso a diversas tecnologias. Além disso, a diferença de preços nem é tão grande assim para justificar a falta de tantos equipamentos.

O BYD Song Pro é equipado com motor 1.5 aspirado de 98 cv e 12,4 kgfm de torque, além de um propulsor elétrico dianteiro de 197 cv e 30,6 kgfm. Juntos, eles geram até 235 cv e 43 kgfm. A autonomia declarada é de 110 km na versão GS, mas cai para 68 km na medição do Inmetro.

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