Disputa eterna! Quanto custam o Mobi e o Kwid hoje, após tantos reajustes e promoções?
Na disputa pelo título de carro mais barato do Brasil, modelos da Fiat e da Renault passaram por diversas mudanças no preço.
A disputa pelo título de carro mais barato do Brasil ganhou uma série de capítulos nos últimos meses, com a Fiat e a Renault anunciando promoções e realizando reajustes nos preços de Mobi e Kwid. Falando assim, até parece que os modelos são acessíveis, mas a verdade é que ultrapassam os R$ 70 mil na tabela.
Como o mercado de zero-quilômetros está com os preços nas alturas, os automóveis de entrada ficam nessa faixa de preço mesmo sem grandes atrativos.
Para tentar ficar na primeira posição entre os mais baratos e amenizar a situação após o último reajuste, as duas montadoras estão realizando novas promoções. Afinal de contas, quanto custam os carros mais em conta do Brasil?
Preço do Fiat Mobi
A versão de entrada Fiat Mobi Like 1.0 MT 2024/2025 está à venda com desconto de R$ 7.100 até o fim de abril, saindo de R$ 72.990 por R$ 65.890 à vista. No financiamento, o valor final é de R$ 81.119,99, sendo a entrada de 57,67% (R$ 37.968) mais 60 parcelas de R$ 899, com taxas e juros de 1,39% ao mês.
O modelo é equipado com motor 1.0 Fire Evo que gera potência de 71 cv (gasolina) e 74 cv (etanol), e torque de 9,3 kgfm (gasolina) e 9,7 kgfm (etanol). O consumo de combustível na cidade fica em torno de 9 km/l com etanol e 14 km/l com gasolina. Já na estrada, as marcas vão a 11,3 km/l e 16,1 km/l, respectivamente.
A lista de equipamentos de série inclui airbags duplos, controle de estabilidade, freios ABS, controle de tração, alerta de cinto de segurança, assistente de partida em rampa, direção hidráulica, computador de bordo, luzes diurnas e monitor de pressão dos pneus.
Preço do Renault Kwid
A configuração de entrada Renault Kwid Zen 1.0 MT 2024/2025 está disponível de R$ 72.640 por R$ 65.330, bônus de R$ 7.310 na compra à vista. Para financiar, é necessário pagar 30% de entrada (R$ 20.105,82) mais 48 parcelas de R$ 1.308,35, com taxa de juros de 0,99% ao mês, totalizando R$ 82.906,41.
Sob o capô, o subcompacto leva um motor 1.0 SCe de 3 cilindros que gera 71 cv (etanol) e 68 cv (gasolina) de potência, e 10 kgfm (etanol) e 9,4 kgfm (gasolina) de torque. As médias de consumo são de 10,8 km/l (E) e 15,3 km/l (G) na cidade e 11 km/l (E) e 15,7 km/l (G) na estrada.
O pacote de série é bem semelhante ao do rival: ar-condicionado, painel de instrumentos digital, assistente de partida em rampas, controle de estabilidade, rodas de liga leve 14” diamantadas, rádio com Bluetooth, sistema start-stop e alerta de pressão nos pneus.