Dolphin Mini e Kwid E-tech que se cuidem: Hyundai prepara carro elétrico de entrada

Subcompacto urbano baseado no pequeno Casper promete desafiar concorrentes da BYD e da Renault com sua estreia.

As montadoras estão traçando diferentes estratégias rumo ao futuro com uma frota mais ecologicamente sustentável, embora algumas se recusem a abandonar completamente os motores a combustão. Mesmo as mais apegadas não querem perder participação no mercado, por isso estão entrando na onda da eletrificação.

A Hyundai deseja ingressar nessa corrida com uma forte presença e já divulgou os detalhes do seu novo elétrico de entrada que vai rivalizar com os modelos chineses mais acessíveis. O nome já foi anunciado, mas o visual completo só será revelado no fim deste mês.

A montadora explica que o nome Inster é uma junção das palavras “intimate” e “innovative”, que podem ser traduzidas para o português como “íntimo” e “inovador”, respectivamente. O próximo carro será baseado no pequeno Casper, um subcompacto com motorização exclusivamente térmica que fez sucesso no mercado sul-coreano.

Novo Hyundai Inster

O Inster herda do Casper detalhes como faróis arredondados, assinatura em LED abaixo do capô e pintura em preto no para-choque. Na parte de trás, o modelo tem lanternas com design pixelado que remetem a outros veículos da Hyundai, como o Ioniq.

Um dos diferenciais do Casper é o tamanho compacto: 3,95 metros de comprimento, 1,59 m de largura, 1,57 m de altura e 2,40 metros entre eixos. Essa é mais uma herança que o novo elétrico sul-coreano deve herdar. Quanto à autonomia máxima, a marca estima até 355 km no ciclo WLTP.

Ainda não há informações sobre o eventual lançamento do Inster no Brasil. Também não houve confirmação de preços, mas, como a ideia é concorrer com o Renault Kwid E-tech na Europa – por lá ele se chama Dacia Spring -, ele deve ficar na faixa dos 20 mil euros.

Vale lembrar que o Kwid E-tech parte de 19.450 euros (R$ 114.089) no mercado europeu. Já o Citroën ë-C3 custa a partir de 23.300 euros (R$ 136.672), enquanto o BYD Dolphin Mini, que está prestes a desembarcar por lá, pode ficar abaixo dos 20 mil euros.

você pode gostar também