Donald Trump não pode mais dirigir, mas sua coleção de carros é de dar inveja
Donald Trump, mesmo com uma coleção exclusiva de automóveis, está proibido de dirigi-los por norma dos Estados Unidos.
Donald Trump, ao longo de sua trajetória como empresário e presidente dos Estados Unidos, acumulou uma coleção notável de veículos. Contudo, uma regra estabelece que ele não poderá mais dirigir em vias públicas. Essa norma se aplica tanto a presidentes em exercício quanto a ex-presidentes, afetando diretamente Trump ao reassumir o cargo.
Antes de sua carreira política, Trump possuía uma ampla variedade de automóveis. Entre os mais notáveis, estavam modelos personalizados e importados, refletindo seu gosto extravagante. No entanto, agora, será obrigado a se contentar em ser apenas passageiro, especialmente na limusine presidencial conhecida como “The Beast”.
Cadillac Trump Golden Series
Nos anos 80, Trump encomendou à Dillinger-Gaines Coach Works a criação de dois Cadillac Fleetwood personalizados, resultando nas extravagantes limousines Cadillac Trump Golden Series. Equipadas com televisão, videocassete e um bar, essas limousines refletiam a opulência do empresário.
O projeto, embora ambicioso, não avançou além das duas unidades iniciais. Essas limusines destacavam-se pelo interior luxuoso com madeira e couro, além de um teto elevado para maior conforto.
Cadillac Trump Golden Series (Foto: Reprodução)
Carros importados e esportivos
Trump sempre demonstrou apreço por veículos estrangeiros. Entre suas aquisições, um Rolls-Royce Silver Cloud de 1956, presente de seu pai, e um Phantom adquirido em 2010, usado até sua primeira posse em 2017.
Seus esportivos incluem uma Lamborghini Diablo VT Roadster 1997 e uma Ferrari F430 F1 2007. Ambos os modelos italianos, um azul Le Mans e o outro vermelho, refletem seu amor por carros velozes.
Diablo VT Roadster 1997 (Foto: Reprodução)
Outros veículos notáveis
A coleção de Trump também inclui uma moto customizada pelo programa American Chopper. A motocicleta, produzida em 2012, é adornada em preto e dourado, com o nome Trump gravado na tampa da transmissão.
Outro veículo peculiar é um Tesla Cybertruck personalizado, presente de um influenciador. Este carro, que lembra um atentado sofrido por Trump, também está fora dos limites de condução do ex-presidente.
Tesla Cybertruck customizado de Trump (Foto: Reprodução)
A norma que impede Trump de dirigir evidencia a segurança prioritária dada a presidentes e ex-presidentes dos Estados Unidos. Sua coleção de carros permanece como um testemunho de sua vida antes da política, apesar de agora apenas poder apreciá-los como espectador.