Donos deste carro da Fiat descobrem problema oculto nos pneus

Relatos nas redes sociais mostram que pode existir algo de errado com os pneus do veículo. Entenda o caso.

Basta fazer uma rápida pesquisa em grupos no Facebook para descobrir uma lista extensa de reclamações em torno do Fiat Fastback. Segundo relatos de proprietários, o modelo tem pneus que rasgam ou estouram com muita frequência.

Os proprietários dizem que o acessório é muito frágil, podendo se romper ao passar por um simples desgaste na pista, algo que não acontece com facilidade com outros veículos. Depoimentos mostram que nem mesmo se os pneus estiverem calibrados corretamente o problema parece ter solução.

Como no depoimento da gerente de projetos, Emanuela Rodrigues Senhor, proprietária de um Fastback Audace 2023 com pneus Pirelli Cinturato P4 205/50 R17.

“O pneu cortou-se ao passar por um desgaste na pista onde os carros passam diariamente e nada acontece, afinal, não há como desviar. Na concessionária, disseram-me para procurar uma loja da Pirelli, mas acabaram trocando-o como cortesia”, disse Emanuela em entrevista ao site Quatro Rodas.

Pneu do Fiat Fastback (Foto: Reprodução)

Carro zero-quilômetro com problema nos pneus?

Apesar de parecer questão de mau uso, outra proprietária de um FastBack Audace 2024, Daniela Cristina Fazio Pecht, também relatou problemas com os pneus. Segundo ela, meia hora após retirar o veículo da concessionária, um aviso de pressão dos pneus apareceu no lado traseiro direito. Para solucionar, Daniela calibrou o pneu com 34 a 36 libras, conforme recomendado no manual.

Mas o relato não termina aqui. Após pegar o carro novamente, na volta para casa do trabalho, a proprietária ouviu um estouro e, quando notou, o pneu não estava mais na roda.

Ao levar o carro de volta à concessionária, a resposta que ela recebeu foi de que uma “tachinha” na estrada teria feito o pneu estourar, algo que a garantia não cobria. Para a troca, Daniela teria que desembolsar a quantia de R$ 4.500. Após aguardar 15 dias, eles trocaram o pneu como cortesia, porém, para a proteção do para-lama, foi cobrada uma quantia de R$ 390.

Mas não é apenas com os pneus Pirelli que isso está acontecendo. O relato do diretor de tecnologia, Jonathan de Siqueira, proprietário de um Fastback Impetus 2023, com pneus Continental Premium Contact 6 215/45 R18, levanta uma suspeita semelhante. “Após rasgar dois pneus usando o carro no dia a dia, sendo um deles aos 160 quilômetros rodados, decidi trocar de marca (Michelin), e o problema parou de acontecer”, disse em entrevista ao portal.

O que diz a Fiat?

Questionada pelo site Quatro Rodas, a Fiat desconversou e não explicou o que pode ter acontecido nesses casos mencionados e em tantos outros. Porém, declarou que tem conhecimento das reclamações.

Vale destacar que os depoimentos analisados não possuem relação entre si e que, em meio aos casos, alguns veículos já não estavam equipados com os pneus originais de fábrica.

*Com informações da Quatro Rodas

você pode gostar também