Ele é o maioral: Dolphin Mini mantém seu reinado de sucesso no Brasil um mês após o lançamento
BYD redefine padrões de sucesso com inovação e liderança no mercado automotivo.
Apesar das controvérsias que surgiram desde o seu lançamento, o Dolphin Mini continua conquistando sucesso de vendas que contribuiu para que a BYD alcançasse um novo marco no Brasil.
No último sábado (23), a montadora registrou a venda de 963 veículos em todo o país, ultrapassando o recorde anterior de 821 unidades. Entre esses veículos, o destaque foi para o Dolphin Mini, o menor carro elétrico da marca lançado no final de fevereiro.
No pódio das vendas da BYD no Brasil, o segundo lugar foi conquistado pelo BYD Dolphin, que registrou 256 unidades vendidas.
Logo atrás, na terceira posição, está o BYD Song Plus DM-i, com um total de 248 carros comercializados. Vale ressaltar que o Song Plus DM-i é atualmente o único modelo híbrido oferecido pela BYD no mercado brasileiro. Ele possui uma autonomia impressionante, capaz de percorrer mais de 1.000 km com apenas um abastecimento de combustível e uma carga na bateria.
A montadora alcançou esse extraordinário volume de vendas durante o sucesso do Mega Electric Day, uma iniciativa especial que ofereceu condições de pagamento diferenciadas e brindes exclusivos aos compradores, incluindo um carregador gratuito.
BYD celebra 7 milhões de veículos elétricos e híbridos fabricados no mundo
Além desse feito, a BYD celebrou na segunda-feira (25) a marca de 7 milhões de veículos elétricos e híbridos fabricados em todo o mundo. Esse marco histórico representa um crescimento notável, considerando que a montadora alcançou a marca de 1 milhão de veículos movidos a energia limpa em maio de 2021 e, em apenas 18 meses, dobrou esse número para 2 milhões.
Atualmente, a BYD mantém sua posição como líder global em vendas acumuladas anuais de veículos elétricos, com um total de 3,02 milhões de unidades vendidas até o momento. No entanto, esse número está destinado a crescer com a inauguração de novas fábricas em várias partes do mundo.
Entre elas, está a fábrica de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, cujas operações devem iniciar entre o final de 2024 e o início de 2025. Esse investimento promete fortalecer ainda mais a presença global da BYD.