Eles não agradaram! 6 carros que não "vingaram" no Brasil e sumiram das ruas
Carros que antes eram presença nas ruas agora estão ausentes, incluindo esses 6 modelos que sumiram.
No mundo automobilístico, a paisagem das ruas é sempre dinâmica, com novos modelos surgindo enquanto outros desaparecem silenciosamente, deixando uma marca de nostalgia para os admiradores.
No Brasil, não é diferente. Apesar das dificuldades enfrentadas pelos fabricantes, alguns carros que um dia fizeram sucesso agora são lembrados como verdadeiras relíquias do passado. Com isso, confira agora os 5 modelos que sumiram do mapa e ninguém percebeu.
1. Chevrolet Malibu
Este sedã médio, premiado nos Estados Unidos, não conseguiu replicar seu sucesso no Brasil, principalmente devido ao seu preço mais elevado em comparação com o de seu concorrente, o Fusion.
Sua passagem pelo mercado brasileiro entre 2010 e 2012 deixou poucas lembranças, mas sua ausência é sentida por muitos.
2. Kia Cadenza
Lançado em 2008 como uma opção tecnológica e sofisticada, o Cadenza da Kia não conseguiu encontrar seu lugar no mercado brasileiro. Apesar de permanecer por algum tempo, suas vendas foram tão tímidas que acabaram desaparecendo das concessionárias em 2017.
3. Volkswagen Eos
Um conversível com estilo, mas que não conseguiu conquistar o coração dos brasileiros. Importado de Portugal, o Eos teve uma breve passagem pelo mercado brasileiro em 2009, antes de ser retirado de cena um ano depois devido às baixas vendas.
4. Fiat Strada (1ª geração)
A Strada deixou sua marca como uma ferramenta essencial para o trabalho. Enquanto novos modelos surgem, é importante lembrar o papel fundamental desempenhado por ela e suas semelhantes na construção do país.
Seu legado de resistência e utilidade certamente permanecerá, mesmo que sua presença física diminua.
5. Ford Focus Fastback
O Fastback não conseguiu competir com os líderes do segmento, como o Corolla. Seu design sem inspiração e desempenho similar ao de seus concorrentes contribuíram para seu desaparecimento do mercado brasileiro, apesar de seis anos de presença.
6. Geely GC2
Este subcompacto, apelidado de “carro do panda”, foi uma tentativa da marca chinesa de ganhar espaço no mercado brasileiro. No entanto, suas vendas foram decepcionantes e logo desapareceu das ruas brasileiras, deixando para trás uma breve lembrança.